Descontos
e promoções são os atrativos do período e chamam atenção do consumidor
A queda nas temperaturas deve aquecer o volume de
vendas do varejo. De acordo com pesquisa realizada pela FCDLESP (Federação das
Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo), com a participação das
principais CDLs do Estado, as liquidações de inverno vão aumentar em 10% o
volume de vendas no Estado de São Paulo.
O setor de vestuário e calçados foi duramente
afetado pela pandemia. Para os lojistas, liquidações e descontos são a melhor
opção para movimentar as vendas e chamar a atenção do consumidor. Além de
roupas e calçados, espera-se um desempenho positivo no setor de roupas de
cama.
“Durante esse período, o lojista pode aproveitar as
campanhas de liquidação e descontos. Peças de moletom e casacos devem ser os
itens mais procurados. Essa é uma estação de boas oportunidades para estimular
o comércio”, explica o presidente da FCDLESP, Maurício Stainoff.
Vendas
Mesmo com a necessária adaptação do modelo de
negócio físico para o online, 60% dos comerciantes supõem que as vendas do
período ficarão nas lojas físicas e 40% no e-commerce. A maior demanda de
compra no comércio físico deve permanecer nas lojas de rua. De acordo com
a entidade, descontos progressivos na compra e facilitar as formas de pagamento
- como aumentar o número de parcelas, é a melhor maneira de atrair
clientes.
“Com aceleração na vacinação, o cliente se sente
mais seguro para ir às compras. Esperamos que a data movimente o setor e ajude
os lojistas no equilíbrio do fechamento, para que o segundo
semestre seja de expectativas positivas no varejo”, finaliza Stainoff.
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