Benefício chamado classe de bônus é disponível
para todas as pessoas que possuem seguro automotivo e na insurtech pode
garantir desconto de até 50%; entenda
Uma das principais formas de obter desconto no valor do seguro automotivo no
momento da renovação é por meio da classe de bônus. Apesar de ser um benefício
convencional oferecido pelo mercado segurador, é comum que haja dúvidas sobre
como funciona e, até mesmo, como aproveitá-lo. Na Youse, plataforma de venda
online de seguros da Caixa Seguradora, esse desconto pode chegar a até 50% no
valor total da apólice.
Para empoderar o cliente com entendimento sobre o formato, Nicolas
Ferrara, Gerente de Produtos na Youse, listou algumas dicas:
1.
Conheça
a classe de bônus
A classe de bônus é um desconto oferecido como benefício para quem
não acionar nenhuma das coberturas enquanto o seguro estiver ativo. Mensurada
em uma escala de pontuação de 0 a 10, o cliente ganha um novo ponto sempre que
completa um ano de vigência sem acionamentos, como por exemplo, as coberturas
de roubo e furto, colisão, incêndio, alagamentos, entre outros. “Já o uso de
assistências do seguro não influencia na classe de bônus, ou seja, o cliente
pode usar quantas vezes precisar, respeitando os limites de contratação porque
os pontos não serão afetados”, acrescenta. Assistências são os demais serviços
contratados na apólice, como guincho, troca de pneus e reparos, por exemplo.
Os pontos da classe de bônus são cumulativos e associados apenas
ao segurado. “Isso significa que o cliente pode trocar de seguradora ou
corretora, mudar de carro e ainda assim manter o acúmulo de pontos, desde que a
apólice permaneça em seu nome como condutor principal”, diz.
2.
Acumule
pontos
De acordo com o padrão do setor, o cliente pode acumular 1 ponto a
cada ano de vigência do seguro, e essa pontuação vai se agregando até que o
segurado chegue ao máximo de 10 pontos. “Na Youse, a redução oferecida aos
clientes no valor do seguro pode chegar a até 50% no momento da renovação”,
ressalta Ferrara.
“O cliente só perde pontos se acionar alguma cobertura dentro do
período vigente ou ficar muito tempo sem um seguro ativo. Além disso, é
importante cumprir os prazos de renovação”, pondera o especialista.
3.
Fique
atento aos prazos
Para que o cliente possa utilizar a sua classe de bônus, ele
precisa realizar a renovação do seguro no período entre 30 dias antes do final
do contrato e 30 dias após o final da vigência. “No momento de cotação ou
renovação no nosso aplicativo, o usuário precisa informar que já possui classe
de bônus e dizer qual é o seu CI, sigla para Código de Identificação vinculado
ao bônus”, orienta Ferrara.
Esse código composto por 14 dígitos pode ser encontrado no
contrato atual ou ser solicitado para o corretor ou seguradora. “É importante
garantir que esse dado esteja correto para que o bônus possa ser confirmado e o
desconto aplicado de forma automática no preço do seu novo seguro”, acrescenta.
Aproveite
os demais benefícios
Seguradoras normalmente oferecem outras vantagens para seus
clientes, seja com descontos ou bonificações. “Diante da pandemia, oferecemos
em média 20% de desconto para os clientes em período de renovação do seguro”,
comenta Nícolas.
A Youse também possui programas exclusivos que beneficiam os
segurados quando o assunto é desconto. “Como por exemplo o ‘Youse Friends’, em
que o nosso cliente pode receber recompensa em pontos para trocar por dinheiro
e usar como quiser”, simplifica. Neste programa, os clientes criam grupos de
amigos na plataforma da insurtech e acumulam pontos conforme são pagas as
mensalidades. Para isso, os integrantes também precisam agir de maneira
responsável no trânsito e não acionar coberturas, isso porque a pontuação do
grupo diminui caso algum membro acione o Seguro Auto. Após um ano, os
participantes podem trocar os pontos por dinheiro e receber de volta até 50% do
valor anual pago pelas coberturas.
Há também o programa de indicação, em que o cliente ganha R$ 50 a
cada amigo dele indicado que contratar o seguro auto Youse e a vantagem se
estende ao novo cliente que recebe o mesmo valor em desconto no preço da sua
apólice.
5.
Tenha
um seguro personalizável
Outra forma do cliente obter redução no valor da apólice é optar
por um seguro personalizável, em que ele possua autonomia para escolher quais
coberturas e assistências ele precisa, de acordo com seu momento de vida, como
pode ser feito na Youse. “O cliente ainda pode pagar o seguro mensalmente com
cobrança direto na fatura do cartão de crédito e sem comprometer o seu limite
total, pagar à vista ou em 4 vezes, com contrato valendo por 12 meses, e ganhar
mais descontos”, acrescenta.
Na Youse, o seguro pode ser contratado de maneira 100% digital,
pelo aplicativo ou site da marca. Quem preferir, também pode cotar via call center
ou por meio das plataformas em que o seguro está disponível, como o Guia
Bolso.
Youse
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