O nosso dia a dia já mudou de forma intensa com a pandemia e, pessoalmente, acredito que as coisas não serão como antes. Mudamos a nossa relação com as pessoas, com o trabalho e com a tecnologia também. Na área da saúde, em especial, há novas tendências a serem adotadas pelos profissionais, que serão opções interessantes para poupar o tempo dos pacientes também. Atualmente, é uma questão de necessidade, mas em breve será por conforto e praticidade.
Para a gestão de saúde, é fundamental acompanhar
novidades que estão acontecendo, que vão além da qualidade técnica dos
profissionais de clínicas, consultórios e hospitais e passa a ser também sobre
como esses locais são vistos pelos possíveis clientes e de quais facilidades, e
vantagens, é possível proporcionar em relação aos concorrentes.
A questão técnica sempre é fundamental, mas todas
as pessoas vão a um determinado local já com essa premissa. No entanto, estudos
apontam que os pacientes estão mais preocupados com outras variáveis, e uma
delas é o marketing, área com grande deficiência no setor de saúde. Uma das
justificativas para esse fator é que os conselhos dessas classes são rígidos em
suas determinações, mas ainda assim é possível utilizar os meios de comunicação
sem cometer infrações éticas e apresentar a empresa às pessoas.
Já durante e por conta da pandemia, o
distanciamento social causa desgastes no faturamento das empresas. O marketing
é uma forma de aparecer e ser lembrado na mente dos consumidores e a
visibilidade geralmente é positiva.
Todos os profissionais da área da saúde precisam
ter em mente que a gestão de um negócio tem protocolos que devem ser
respeitados para alcançar um resultado positivo, seja no financeiro, no
marketing ou na captação de clientes. Para isso, existem consultores
especializados que podem auxiliar no planejamento e estratégias de comunicação
da empresa, evitando partir para um campo negativo.
Dr.
Éber Feltrim - Especialista em gestão de negócios para a área da
saúde começou a sua carreira em Assis. Após alguns anos, notou a abertura de um
nicho em que as pessoas eram pouco conscientes a respeito, a consultoria de
negócios e o marketing para a área da saúde. Com o interesse no assunto,
abdicou do trabalho de dentista, sua formação inicial, e fundou a SIS
Consultoria, especializada em desenvolvimento e gestão de clínicas.
SIS Consultoria
https://www.sisconsultoria.net/
instagram @sis.consultoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário