Sistema de delivery caiu no gosto dos clientes, que pretendem gastar entre R$ 50 e R$ 100 na data comemorativa
O Dia dos Pais deste ano, comemorado em 9 de
agosto, será marcado pela mudança de comportamento do consumidor por conta da
pandemia do novo coronavírus. Para analisar esta mudança, o Ventura Shopping
realizou uma pesquisa com 250 consumidores curitibanos para avaliar o
comportamento de intenção de compra na data comemorativa.
A pesquisa foi respondida tanto por pessoas que vão
presentear, quanto pelas que serão presenteadas. Entre os respondentes, 40%
pretendem entrar em contato com as lojas (via aplicativos, telefone ou
WhatsApp) e pedir a entrega do produto em casa; 31% vão até as lojas físicas; e
16% comprarão de forma online. Cerca de 10% pretende criar um presente em casa
ou oferecer um café da manhã especial. Este comportamento mostra que a opção de
delivery ou drive thru oferecida pelos shoppings centers caiu no gosto dos
consumidores e se tornou uma opção temporária viável enquanto a pandemia
existir.
Para o superintendente do Ventura Shopping, Hário
Tieppo, a mudança é positiva para os clientes e para os lojistas. “O Dia dos
Pais é uma das datas mais importantes para o varejo. E a pesquisa mostrou que
muitos clientes estão seguros em vir ao shopping e que existem várias opções
para efetuarem a venda e não deixarem a data passar em branco. É importante ver
que os consumidores estão mais próximos dos lojistas, tendo a opção de entrega,
retirada ou poder vir ao shopping para escolher o produto”, comenta.
A pesquisa também revelou que 42% dos entrevistados
pretendem gastar entre R$ 50 e R$ 100 no presente; 31% entre R$ 100 e R$ 200;
15% menos de R$ 50; 7% entre R$ 200 e R$ 300; e 5% mais de R$ 300. Entre os
itens mais procurados para presentear neste Dia dos Pais estão roupas (32%);
bebidas, como vinho e cerveja artesanal (20%); e itens eletrônicos (10%).
Outras opções, como livros, calçados e itens de coleção, somaram 38% das
respostas.
Entre as pessoas que vão ganhar presente neste Dia
dos Pais e responderam à pesquisa do Ventura Shopping, 50% gostariam de ganhar
peças de vestuário; 23% bebidas; e 13% calçados. Os outros 14% somaram as
opções de eletrônicos, perfumes e itens de coleção.
Ventura
Shopping
Grupo
Tacla Shopping
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