Os influenciadores digitais seguem atraindo marcas e seguidores com os mais variados conteúdos para as redes sociais. Do humor às finanças, passando por moda e ativismo social, o marketing de influência ganhou ainda mais força durante a pandemia.
Mesmo exigindo algumas mudanças nos formatos, seja no
YouTube, Facebook, Instagram ou Tik Tok - a rede social do momento -,
originalidade e autenticidade ainda são as principais características para
crescer na internet, principalmente quando se pensa em nanoinfluenciadores - usuários
regulares das redes sociais que contam com, no mínimo, mil seguidores.
Para facilitar a vida de quem está começando nas redes e
refrescar a memória dos que estão querendo inovar nos conteúdos, seja no perfil
pessoal ou de um negócio, a Non Stop,
maior agência de talentos digitais da América Latina, lista algumas dicas
infalíveis para crescer e seguir fazendo sucesso online.
Stories
O recurso que se tornou uma grande febre no Instagram migrou
para outras plataformas e, mesmo em redes sociais ligadas ao meio corporativo,
como linkedIn, pode ser muito bem aproveitado para prender a atenção do
público. Foque em contar uma história de forma clara, com começo, meio e
fim. E aproveite para mostrar um pouco da sua rotina.
Feed
Diferencie-se na multidão! Chame a atenção visualmente para
ter uma melhor interação com os seguidores. Mas fique atento com a qualidade do
conteúdo publicado. Hoje existem inúmeros aplicativos de edição que facilitam
muito a produção de fotos e vídeos, nos mais variados formatos, além de
recursos, como filtros e efeitos exclusivos das próprias plataformas, para usar
de abusar de belas fotos e vídeos.
Conteúdo
Seja com foco em humor, finanças, empreendedorismo, viagens,
filmes ou uma loja online, é importante que o conteúdo sempre ofereça algo de
valor para o leitor, além do apelo visual. Aposte na regularidade, autenticidade
e transparência na hora de alimentar as redes. Foque em conteúdos
diferenciados, relevantes e inspiradores que possam ser replicados por outras
pessoas. Não esqueça do call to action, que nada mais é do que convidar o
seguidor para interagir de alguma forma com o post.
Aproximação e engajamento
A regra principal do engajamento é a frequência! Fora as
postagens recorrentes, faça uso constante das ferramentas de cada rede social
para a produção de seu conteúdo. Promover enquetes, adicionar música ou mesmo
uma legenda nos posts (textão tá liberado) ajudam na aproximação e no
engajamento com seguidores. Também republique comentários e marcações, pois
contribui para a interação e divulgação do perfil. E, sempre que possível,
responda às mensagens privadas.
Hashtags
Utilize palavras-chave relacionadas ao tema principal da
postagem/perfil. O uso de hashtags aumenta a visibilidade do conteúdo nas
buscas e, consequentemente, mais pessoas começarão a ver o seu perfil. O número
recomendado varia entre cinco e vintes termos, que podem ser divididos por
categorias, como universais, gerais, nicho, regionais e próprias e também em
outros idiomas.
Essas são dicas simples e valiosa para quem está querendo
crescer no digital, mas é importante sempre adaptá-las dentros das necessidades
e objetivos do seu perfil.
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