A cada dia, é mais importante equalizar os investimentos em redes sociais, tanto para ampliar a distribuição do conteúdo, quanto para gerar mais engajamento e, consequentemente, mais resultados. Mas é sair gastando com todo post e sem critérios definidos pode não ser a forma mais assertiva de trabalhar. Saiba por quê.
Para ajudar empresas que estão
começando a investir nas redes sociais e não sabem muito bem como equalizar os
investimentos em anúncios e impulsionamento, a Viralizze Multimídia, empresa
catarinense de Marketing Digital, separou três dicas preciosas. Confira:
Anúncios
Tem quem ache que é só sair fazendo
anúncios e a questão da entrega e do engajamento estarão resolvidos. Segundo
Marco Antonio Benedet e João Paulo Beckenkamp, sócios da empresa, os anúncios
precisam fazer parte de um planejamento maior da empresa. “Sim, anúncios geram
maior visibilidade, maior alcance e, consequentemente, podem aumentar o
engajamento. Mas é preciso que haja um planejamento consistente, com imagens,
conteúdo e stories em sintonia com seu público”, explica João Paulo.
Marco Antonio lembra: “muita gente tem
medo de investir em anúncios por não acreditar que dá resultado. Só que quando
falamos em empreender, o medo tem mais poder de te paralisar e fazer com que
seus projetos e sonhos não aconteçam do que o contrário. Anunciar faz parte de
uma nova forma de vender o negócio e precisa estar em uma estratégia muito bem
desenhada, por isso uma agência é tão importante”.
Compra de seguidores
Os sócios compartilham a mesma opinião:
“não caia no conto da compra de seguidores”! Hoje em dia, existem muitas
ofertas para compra de milhares e até milhões de seguidores para o Instagram
com preços bastantes acessíveis. Se essa estratégia fosse a mais assertiva,
bastava investir e estava tudo certo, não é mesmo? “Quando compramos
seguidores, conseguimos atrair, na grande maioria, perfis inativos, fakes, que
não engajam, atrapalham sua conta, e podem, muitas vezes, até fazer com que ela
seja excluída”, explica Marco.
Segundo os sócios, a falsa ideia de
que, com muitos seguidores, você terá mais autoridade ou alcance, acaba fazendo
com que muitas marcas invistam nos perfis, mesmo sendo fakes. “Mas eles podem
dar muito mais dor de cabeça do que qualquer avanço positivo”, lembra João
Paulo, que lembra: “deixar um link de direcionamento para o Whatsapp ou Landing
page na BIO e criar posts patrocinados e segmentados para o seu público, usar o
‘arrastar para cima’, se possível, são os melhores caminhos para ganhar mais
seguidores e realmente engajar”.
Impulsionamento
Ah, o mito do impulsionamento. Há quem
acredite que dinheiro investido é dinheiro ganho. E não é bem assim. Segundo os
gestores da Viralizze Multimidia, anunciar no Instagram vale a pena quando, ao
mesmo tempo, sua empresa produz conteúdo relevante, gera engajamento, cria
relacionamento e amplia sua rede. Criar um anúncio frio, sem segmentação ou ter
um perfil puramente comercial não vale a pena. Ou seja, é preciso estratégia, e
assertiva, que contemple todas as ferramentas possíveis e use o melhor de cada
uma delas.
Viralizze Multimídia
https://viralizzemultimidia.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário