Pesquisar no Blog

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Você já ouviu falar sobre carro PCD?


Grupo Tempo Veículos explica como funciona o processo e quem pode adquirir um carro nessa categoria


No geral, a sigla PCD é utilizada para determinar que um emprego, uma vaga, um produto ou um negócio é voltado para pessoas com deficiência. Mas, você sabia que no caso da compra de um carro isso pode ser um pouco mais abrangente? Ou seja, problemas de mobilidade de outros gêneros também entram nesse quesito, bem como algumas outras doenças que não são classificadas como PCD mas que prejudicam o motorista de se movimentar no carro.

Além disso, nem sempre o motorista precisa ser classificado como PCD para essa compra, em algumas situações ele pode ser o responsável por alguma pessoa com tenha deficiência e dessa forma, também pode pertencer a esse grupo de aquisição de veículos. 

Como se trata da entrada de um processo no governo e na montadora existem alguns passos importantes que precisam ser realizados. “Nós do Grupo Tempo Veículos temos empresas parceiras especializadas e preparadas para dar todo o suporte para os clientes que chegam à loja. Damos as primeiras orientações e encaminhamos para que nossos parceiros dêem seguimento com o passo a passo”, conta Kelly Costa - Supervisora de vendas diretas. Na minha compra foi necessário envolver minha filha porque sou deficiente visual. Fui muito bem atendido pela Priscila e pela Andrea na concessionária Tempo, apesar do processo demorar, o que eu posso falar pra vocês é que tenham paciência, afinal o processo é um pouco longo, o meu levou 4 meses, mas dá tudo certo, e, o carro sai com a documentação certinha, conta Elias Alves Gomes, sobre sua experiência na aquisição de um veículo PCD.      

Doenças como o Câncer de Mama podem qualificar uma cliente para adquirir seu carro dessa forma, bem como fibrose cística, lordose e linfomas com sequelas físicas, cardiopatia, tendinite grave e bursite, são algumas das doenças. Além das já classificadas como paralisias físicas e cerebrais, síndrome de down, problemas congênitos, deficiência mentais e neurológicas, Parkinson e outras. “Levei um tombo e rompi o plexo braquial.  Depois disso, fiquei um bom tempo sem poder realizar minhas atividades. E como eu trabalhava e era muito ativa, acabei ficando muito dependente por não conseguir dirigir. Ai fui na Ford que é do Grupo Tempo Veículos e, foi quando fui orientada sobre o carro PCD, e as isenções como o IPVA. Esse desconto me ajudou muito porque faço fisioterapia pelo meu problema e outras terapias. Ter o carro PCD me ajudou a voltar a ter uma vida normal novamente”, relata - Cidinha Camargo - cliente Ford. 

Mas qual seria a vantagem em possuir um destes carros? Os benefícios na compra do veículo para PCD pode chegar até 30% de descontos na compra do carro, além de isenção de IPI, ICMS e IPVA. Além disso, as concessionárias em conjunto com as montadoras também permitem que a compra seja parcelada ou financiada e receba taxa zero. 

“Após muitos problemas de saúde, meu marido precisou passar por uma cirurgia e precisou amputar uma perna. Mas ele sempre gostou muito de dirigir e o carro nos ajudaria em outros procedimentos como nos levar até a fisioterapia. Fomos até a concessionária e nos orientaram sobre como proceder. Foi muito importante conseguir este carro, facilitou muito a nossa vida, orienta Mariluce e Severino”, clientes do Grupo Tempo. 

Passo a passo: 

  1. Leve até qualquer concessionária do Grupo Tempo Veículos seus documentos e laudo médico e você será direcionado para o parceiro; 
  2. Você será encaminhado para a clínica do Detran para laudo; 
  3. Eles também te encaminharão para a autoescola para iniciar procedimento de troca de carteira de habilitação; 
  4. Com a CNH e o laudo do Detran retorne à empresa parceira para abrir solicitação de isenção do IPI e ICMS no governo. Nesse momento já é necessário escolher uma marca de carro para o qual seu processo ficará vinculado. 
  5. Com IPI e ICMS aprovados, será solicitado o carro na fábrica e isso gerará a fatura do carro; 
  6. Com a fatura requer-se a isenção do IPVA. 
  7. Este carro ficará alienado a você pelo período de dois anos, podendo ser trocado somente após esse período. 
  8. Caso queira trocar a marca do carro, todo o processo deverá ser realizado novamente. 


Tempo Concessionárias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados