Pesquisar no Blog

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Marcante e expressivo, Vermelho Confiante é o destaque de dezembro da Sherwin-Williams


Patrícia Fecci, especialista em cor e tintas dá dicas de como usar com equilíbrio o vermelho na decoração

A Sherwin-Williams, maior fabricante de tintas do mundo, com 75 anos de atuação nacional, elegeu uma cor ousada e estimulante para finalizar o ano. A equipe de Color Marketing & Services de Cores, por meio do sistema tintométrico da empresa, elegeu como destaque de dezembro, o Vermelho Confiante SW 6871. Associado a energia e ao poder, o tom traz vida e dinamismo para a decoração e deve ser usado com equilíbrio em ambientes como quartos para não sobrecarregar o décor com excesso de cores e objetos.
"O tom é versátil e marcante, e se harmonizado corretamente, agrega personalidade para os espaços escolhidos. O vermelho é ideal para diferentes tipos de propostas e estilos, tanto para uma decoração moderna, como a clássica, rústica, industrial ou até mesmo retrô", explica Patrícia Fecci, gerente de marketing para serviços de Cor & Design das tintas Sherwin-Williams.
Com inúmeros significados, características e efeitos, o vermelho é conhecido como a cor do amor e da paixão. Na decoração confere aconchego e sofisticação ao ambiente decorado, além de conseguir fortalecer outras cores. "Uma dica é optar por uma combinação clássica usando tons neutros e claros como o Bola de Neve SW 7004. Essa aposta no vibrante com o sutil ajuda a equilibrar visualmente o projeto, sem cometer erros e exageros. Para criar um toque pessoal ao projeto, as duas cores podem ser aplicadas em uma parede bicolor, uma tendência que ganhou força nos últimos anos", diz Fecci.
Para quem não tem medo de ousar e de mudanças impactantes em casa, uma sugestão da especialista é mesclar dois tons fortes, colocando o Vermelho Confiante junto com o Pele de Foca SW 7675. "Essa mistura marcante irá trazer um calor visual para o ambiente. Porém se o morador ainda estiver inseguro sobre o uso do vermelho, a opção é testar e simular as cores no aplicativo, ColorSnap Visualizer, antes de fazer a pintura. O aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iOS, possibilitando o consumidor a relacionar as cores das fotos contidas no celular, com as outras cores da Sherwin-Williams", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados