Patrícia Fecci,
especialista em cor e tintas dá dicas de como usar com equilíbrio o vermelho na
decoração
|
A Sherwin-Williams, maior fabricante de
tintas do mundo, com 75 anos de atuação nacional, elegeu uma cor ousada e
estimulante para finalizar o ano. A equipe de Color Marketing & Services de
Cores, por meio do sistema tintométrico da empresa, elegeu como destaque de
dezembro, o Vermelho Confiante SW 6871. Associado a energia e ao poder, o tom
traz vida e dinamismo para a decoração e deve ser usado com equilíbrio em
ambientes como quartos para não sobrecarregar o décor com excesso de cores e
objetos.
"O tom é versátil e marcante, e se
harmonizado corretamente, agrega personalidade para os espaços escolhidos. O
vermelho é ideal para diferentes tipos de propostas e estilos, tanto para uma
decoração moderna, como a clássica, rústica, industrial ou até mesmo
retrô", explica Patrícia Fecci, gerente de marketing para serviços de Cor
& Design das tintas Sherwin-Williams.
Com inúmeros significados,
características e efeitos, o vermelho é conhecido como a cor do amor e da
paixão. Na decoração confere aconchego e sofisticação ao ambiente decorado,
além de conseguir fortalecer outras cores. "Uma dica é optar por uma
combinação clássica usando tons neutros e claros como o Bola de Neve SW 7004.
Essa aposta no vibrante com o sutil ajuda a equilibrar visualmente o projeto,
sem cometer erros e exageros. Para criar um toque pessoal ao projeto, as duas
cores podem ser aplicadas em uma parede bicolor, uma tendência que ganhou força
nos últimos anos", diz Fecci.
|
Para quem não tem medo de ousar e de
mudanças impactantes em casa, uma sugestão da especialista é mesclar dois tons
fortes, colocando o Vermelho Confiante junto com o Pele de Foca SW 7675.
"Essa mistura marcante irá trazer um calor visual para o ambiente. Porém
se o morador ainda estiver inseguro sobre o uso do vermelho, a opção é testar e
simular as cores no aplicativo, ColorSnap Visualizer, antes de fazer a pintura.
O aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iOS, possibilitando o
consumidor a relacionar as cores das fotos contidas no celular, com as outras
cores da Sherwin-Williams", finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário