Pesquisar no Blog

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Como dar aquele toque especial em pequenos ambientes?


Para que nenhum espaço seja desperdiçado, ambientes pequenos exigem atenção especial quando se trata de decoração. É importante lembrar, que essa preocupação vai muito além da utilização de móveis planejados. Afinal, não basta construir um cômodo totalmente estruturado e organizado, se a decoração não contribuir para a otimização do espaço. É por este motivo que uma das partes mais importantes na hora de decorar um ambiente pequeno é a escolha do revestimento que será aplicado.

A arquiteta e proprietária da empresa Sempre Arquitetura, Raquel Aguiar, - que também atua como parceira da empresa de revestimento inteligente, Ecogranito - explica que um revestimento apropriado pode transformar qualquer local. “Tons frios e neutros, por exemplo, podem ser utilizados para aumentar a sensação de amplitude de um cômodo”, diz.

Sendo a primeira empresa mineira a trazer a tecnologia do revestimento inteligente do Japão para o Brasil, a Ecogranito oferece vários modelos do produto, em suas mais diversas formas. Com aparência semelhante ao das pedras ornamentais do granito, o revestimento possui cerca de 30 cores, que ainda podem ser recombinadas e darem origem a novas tonalidades.

Quem gosta de uma cor não precisa se desesperar, pois o ambiente pode ter sim tons mais vivos, sem perder a sua amplitude. “Basta que eles estejam em detalhes decorativos, ou até mesmo em uma única parede”, recomenda.
De acordo com a arquiteta, esse tipo de revestimento é ideal para aqueles que procuram facilidade na aplicação e um bom custo-benefício, sem perder de vista a sofisticação do produto final. “Cômodos integrados, janelas e espelhos também são grandes aliados na hora de ampliar espaços e aumentar a propagação de luz natural”, aponta.

Quanto a decoração interna, os nichos são uma boa opção para quem não dispensa uma boa leitura, mas precisa economizar no espaço. “Essa é uma forma de decoração, que ao se aliar a funcionalidade, pode tornar qualquer ambiente mais aconchegante e com personalidade. Outra alternativa para ganhar ainda mais espaço livre para a circulação de pessoas, são as portas de correr e os móveis multifuncionais. Vale lembrar que, para obter o melhor proveito de um espaço, é sempre indicado o acompanhamento de um profissional da área”, conclui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados