Pesquisar no Blog

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Como funciona a mudança de crenças limitantes?



 Divulgação

Você sabia que a grande maioria das nossas crenças limitantes age de forma silenciosa? Não nos damos conta delas, apenas seguimos algumas "verdades" nas quais acreditamos, sem perceber o quanto elas influenciam nossas vidas. Segundo a fisioterapeuta Frésia Sá, que realiza um trabalho de Saúde Integrativa, é possível saber quais são essas crenças e mudar a chave da nossa mente para melhorar nossas vidas. Saiba como.


 “A grande maioria das nossas crenças está gravada em nosso inconsciente. Por isso, costumamos comparar nosso sistema de crenças com um iceberg (assim como nossas memórias) – o que vemos ou percebemos é somente uma parte muito pequena. A maioria das crenças, memórias e traumas está na profundidade, escondida, e, ou a gente faz um trabalho de ir atrás e descobrir quais são, ou seremos guiados por elas a vida toda, sem perceber”, explica a fisioterapeuta Frésia Sá, que realiza um trabalho de Saúde Integrativa, reunindo técnicas que atuam para encontrar as causas primária de dores e doenças.

Segundo Frésia, “é em nossa mente, de forma silenciosa, que nosso sistema de crenças age. Quando percebemos, estamos agindo novamente da mesma maneira, guiados pela nossa forma de ver a vida, na maioria das vezes, inconsciente”. O grande problema, para a especialista, reside na questão da construção dessa mentalidade. Se ela é feita de traumas, inseguranças, preconceitos, vitimismo, são esses conceitos que vão nortear as nossas decisões e ações. Por isso, para Frésia, é tão importante se conhecer, entender que pensamentos ou crenças estão bloqueando nossas vidas e virar a chave.

“Quando você se propõe a reconhecer a sua forma de pensar sobre o mundo e entender se está sendo seu melhor amigo ou seu pior inimigo, pode fazer grandes transformações na sua vida. O que eu quero dizer com isso? Que, dependendo das nossas crenças, jogamos contra ou a favor! Podemos nos boicotar, sem perceber. E é por isso que ressignificar crenças é tão importante”, lembra ela.

Uma das técnicas que a fisioterapeura usa em seus tratamentps é o o PSYCH-K®, um processo que ajuda a melhorar a autoestima, os relacionamentos, o desempenho no trabalho e inclusive a saúde física. Frésia explica: “o processo transcende os métodos padrão de visualização, afirmações, força de vontade e pensamento positivo, facilitando a mudança no nível do subconsciente, no qual opera pelo menos 95% de nossa consciência. É especialmente eficaz nas áreas de mudança de comportamentos e hábitos, conquista de bem-estar e redução do estresse”.

O processo envolve técnicas rápidas, diretas e facilmente verificáveis. A interação mente-corpo é conseguida a partir dos testes musculares da Cinesiologia aplicada, que é usada para a comunicação com a mente subconsciente, acessando-se, assim, programas mentais limitadores. “Também são técnicas de integração dos hemisférios cerebrais direito e esquerdo, por meio de posturas especificas e movimentos do corpo que irão causar mudanças neurofisiológicos que proporcionaram mudanças rápidas e de longa duração em programas subconscientes obsoletos”, finaliza a especialista.





Biointegral Saúde


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados