Atividades
cognitivas facilitam processo de aprendizagem
Diversas
pesquisas apontam para a importância do treinamento cerebral na eficiência dos
estudos e no aprimoramento do retorno das crianças e jovens na qualidade de
aprendizagem. Com ele é possível aumentar a necessidade de manter a mente dos
alunos ainda mais ativa, uma vez que, diante das tecnologias aplicadas ao nosso
cotidiano, às crianças acabam ficando um pouco mais preguiçosas em relação há
estimular o cérebro.
As
atividades promovidas pelo curso da Ginástica do Cérebro tem por objetivo
desenvolver ferramentas que possibilitam um aprendizado mais efetivo e
descomplicado, muitas vezes, o aluno já enfrenta um problema de aprendizagem ou
uma dificuldade recorrente em alguma matéria, e é importante você saber que
existe um curso que irá possibilitar novas formas dele aprender a pensar. Para
a CEO da rede, Nadia Benitez as atividades visam fazer com que o aluno adquira
novas estratégias, desenvolva novas sinapses, exercitando o cérebro para que os
conteúdos que o fazem sofrer na escola, se tornem mais simples para o seu
processo cognitivo.
Segundo
a neuropedagoga e sócia da Ginástica do Cérebro, Nadia Benitez, antigamente a
necessidade de leitura de livros e a cobrança mais pesada em cima de conteúdos
decorados faziam com que nosso cérebro fosse constantemente estimulado. Os
adventos da tecnologia vieram para ficar e não podem mais ser negados porque
facilitam nossa vida em diversos pontos, porém tornaram o nosso cérebro menos
produtivo.
O
curso de neuroaprendizagem da Ginástica do Cérebro visa contribuir com o
desenvolvimento geral dos seus alunos, e iniciar o ano com um ganho
significativo no processo de aprendizagem o que automaticamente aumenta no
cérebro as possibilidades de passar de forma mais positiva pelos desafios que
tornam a vida do estudante um estresse, e o estresse aumenta os níveis de cortisol
e isso, atrapalha de forma generalizada o desenvolvimento cognitivo do aluno.
Pois isso gera o famoso “branco”, que acaba contribuindo para o insucesso do
aluno. E esse processo gera uma série de fatores emocionais que só vão tornar
ainda mais difícil à caminhada escolar.
Além
disso, é importante deixar claro que não existe uma faixa etária específica
para iniciar as atividades na Ginástica do Cérebro. Nádia explica que quanto
antes a criança começar a exercitar o cérebro mais capacidade cognitiva ela adquire,
envolvendo os aspectos emocionais, motores, além de trabalhar o estímulo dos
cinco sentidos que auxilia na fase de aprendizagem e principalmente na
alfabetização melhorando a capacidade associativa da criança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário