Pesquisar no Blog

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Por que toda noiva deve fazer uma prévia de cabelo e maquiagem



Essa é uma dúvida recorrente entre noivas, principalmente entre aquelas que escolheram profissionais de beleza que elas já conhecem há anos. Em um evento como um casamento, em que tudo é planejado ao máximo, não estender esse planejamento ao visual da noiva pode ser um erro grave.

Só é possível ter certeza que a noiva está escolhendo o look certo se ela testá-lo antes. E isso só é possível através de uma prévia de cabelo e maquiagem para o casamento. A cerimonialista Shalimar Catramby, que assessora as noivas da casa de festas Casuarinas, no Rio de Janeiro, explica que a prévia de cabelo e maquiagem também faz parte da organização de uma festa de casamento.

“É na prévia que a noiva e os profissionais de beleza vão saber se a maquiagem pedida é boa para a noiva, se as cores requisitadas são as melhores opções, se o penteado é viável, dentre vários outros detalhes. Abrir mão da prévia é um risco grande e não recomendo isso para nenhuma das minhas noivas”, comenta Shalimar.

Chegar ao dia do casamento sem saber se cabelo e maquiagem escolhidos pela noiva combinam com seu vestido e acessórios pode causar um enorme transtorno e levar, inclusive, a grande atrasos, pois é provável que o trabalho precise ser todo refeito. E se os profissionais tiverem que refazer tudo, isso provavelmente irá gerar um custo extra.

Além disso, é na prévia que o cabeleireiro tem a oportunidade de conhecer melhor o cabelo da noiva, inclusive podendo dar ótimas sugestões que a própria pode não ter pensado. O mesmo que aplica ao maquiador, que não só pode sugerir mudanças, como também adaptar as ideias da noiva, gerando um visual ainda mais bonito e interessante para o dia do casamento.

Outro detalhe importante sobre a prévia é que a equipe e a noiva vão descobrir quanto tempo será gasto nisso. Muita gente calcula esse tempo errado, podendo causar enormes atrasos no início da cerimônia. A preparação da noiva pode demorar muitas horas, mas será o principal motivo que seu visual se mantenha intacto por toda a noite.

Não realizar uma prévia de cabelo e maquiagem é algo que pode causar muitos transtornos no dia da festa de casamento. O ideal é realizar esse teste pelo menos um mês antes do casamento e, se o resultado não for como o esperado, é possível pensar em um novo visual ou até buscar por novos profissionais.




Fonte: Casuarinas Casa de Festas

Gabi Amorim Fotografia




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados