Pesquisar no Blog

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

DICA DE BEBIDAS MENOS CALÓRICAS PARA CURTIR O CARNAVAL SEM DETONAR A DIETA



 Nutricionista dá dicas de como escolher corretamente
as bebidas sem perder a diversão


Depois das festas de fim de ano que todos já aproveitam para brindar e se divertir com a família e amigos, vem o carnaval. Mas, você está de dieta? Como fazer? Será que é possível, praticamente, emendar as comemorações sem aumentar o número da balança ou, pelo menos, sem detonar de vez a dieta? Para a felicidade de todos, sim! Segundo a Helenice Tatewaki, nutricionista do Boteco Todos os Santos - um dos maiores e mais famosos bares da Vila Madalena -, existem algumas alternativas, mas é preciso ter sempre muita determinação.

Para não acabar com a sua dieta, é preciso manter o autocontrole, gastar energia - que não é muito difícil nessa época do ano - e optar pelas bebidas menos calóricas são algumas das sugestões. Desta forma, você verá que é possível curtir o carnaval e os blocos de rua com os amigos sem colocar em risco os seus objetivos de controlar ou manter o peso. Confira as sugestões e algumas curiosidades:


1. Entre as datas seja firme

Em janeiro até a metade de fevereiro, que fica entre as festas de fim de ano e o carnaval, siga uma dieta equilibrada tanto de nutrientes quanto calorias. “Eu sempre digo que se em algum momento você vai extrapolar, é preciso saber se manter firme no foco nos dias que antecedem”, conta a nutricionista.

Consuma alimentos integrais durante o período de folia, pois potencializam a absorção do açúcar e gorduras consumidas em excesso, evitando a indisposição. Opte também por frutas como limão, acerola, laranja, maracujá, goiaba, frutas vermelhas ou roxas para aumentar a imunidade e disposição. “Sucos ricos em vitamina C com acréscimo de folhas verde escuras ou frutas roxas são riquíssimos em antioxidantes e indispensável para uma boa saúde”, completa.


2. As bebidas alcoólicas mais consumidas

Segundo uma pesquisa realizada pelo painel online CONECTAí, produto do CONECTA, no final de 2013, 68% dos internautas brasileiros beberam cerveja nos últimos 30 dias. O vinho é a segunda bebida mais consumida nesse período, citado por 42%, seguido da vodka (24%), whisky (20%) e bebidas do tipo ice (19%).


3. Opções de bebidas alcoólicas menos calóricas

·         Cerveja (44 Kcal por 100 ml)
·         Sidra (50 Kcal por 100 ml)
·         Chopp (60 Kcal por 100 ml)
·         Gim-tônica (68 Kcal por 100 ml)
·         Prosecco (85 Kcal por 100 ml)
·         Vodka (270 Kcal por 100 ml)
·         Whisky (252 Kcal por 100 ml)
·         Bebidas do tipo ice (87 Kcal por 100ml)

Segundo a nutricionista Helenice Tatewaki, não podemos esquecer que, algumas bebidas não consumidas puras, as quais acrescentamos sucos de frutas, açúcar, leite de coco, refrigerante e tantas outras variações, acabam adicionando mais calorias as porções citadas acima. Já as que são consumidas puras, apesar de apresentarem poucas calorias, são consumidas em quantidades maiores, fique atenta!


4. Consuma proteína magra antes de beber

Para quem não abre mão de uma cerveja bem gelada ou, até mesmo, variadas bebidas, no dia em que souber que vai beber, consuma bastante proteína magra como, por exemplo, peito de frango, peixes e carnes sem gordura e muita salada. Desta forma, você se sentirá mais saciado (“cheio”), pelo fato do metabolismo da proteína ser mais lenta e também pela alta ingestão de fibras, da salada.


5. Gaste energia

Dance, pule e se movimente. Além de se divertir, também estará gastando mais energia. 


6. Beba bastante água

Intercale o consumo de cerveja com um copo de água! Além de diminuir o número de calorias ingeridas, você ainda evita a ressaca do dia seguinte. É importante lembrar que o álcool em excesso irá desidratá-lo! “No carnaval, apesar de toda a folia, deve-se ter muita atenção e cuidados redobrados com o corpo. Com as altas temperaturas registradas nesta época do ano, fica mais difícil manter-se hidratado”, explica a nutricionista Helenice Tatewaki. “A desidratação é muito perigosa e é causada, geralmente, quando há excesso de calor com falta de reposição da água que o organizamos necessita”, completa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados