Pesquisar no Blog

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

CINCO DICAS PARA PREVENÇÃO E TRATAMENTO DA OTITE



Durante o verão é comum o aumento dos casos de otite, pois o contato com a água associado às altas temperaturas aumenta a umidade local, removendo a barreira de proteção da pele e permitindo a entrada de agentes infecciosos.

Os casos mais comuns são de otite externa e estes se apresentam com dor, coceira, sensação de ouvido tampado, diminuição da audição e, por vezes, presença de secreção. Ao menor sinal de sensação de água no ouvido e dores, procure um médico especializado para o diagnóstico, a partir do histórico do paciente e do exame físico.

Segundo a Dra. Priscila Roldan dos Santos, otorrinolaringologista da Clínica Doktor’s, seguem cinco dicas para prevenção e tratamento da otite externa.

1 – Evite manipular o ouvido com hastes flexíveis;


2 – Seque o conduto auditivo após o contato excessivo com a água;


3 – Use protetor auricular ao nadar;


4 - Evite a automedicação. O uso de medicações caseiras ou apenas de anti-inflamatórios pode acarretar a piora da infecção local e sua extensão para toda a orelha;


5 - O tratamento correto é baseado em uso de gotas otológicas tópicas. As gotas otológicas são medicações que contém antibióticos não podendo ser compradas sem receita. Durante o tratamento, evite o contato com a água e manipulação da orelha.









Doktor’s
www.doktors.com.br[1]












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados