Pesquisar no Blog

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

O renascer está em cultivar a própria inteligência



“Não se deve julgar nem acusar os homens por serem a causa direta dos males femininos e nem tampouco de maneira exclusiva de mantê-las servis”, alerta a pesquisadora e doutora em igualdade de gêneros, Alice Schuch. Segundo a autora são as próprias mulheres que se obrigam a reproduzir as condições e as identidades genéricas no mundo, e esse mandato funciona tão bem que mesmo quando está só, cada mulher é vigia de si mesma porque não sabe ser de outro modo, não se atreve a sê-lo.

“Lutar contra os homens é pois um retrocesso, uma perda de tempo. Somos grandes e capazes de construir-nos. Basta-nos conscientizar e incrementar a funcionalidade da nossa inteligência, auxiliar todas as mulheres e meninas a desenvolver a criatividade pessoal de modo superior, conquistando assim, com naturalidade, a almejada evolução histórica, econômica e social”, diz Alice. 

De acordo com Alice Schuch, a mídia publica hoje uma constante de desgraças, sofrimentos, antagonismos, rebeliões, as quais apontam que as mulheres foram e serão de qualquer modo ludibriadas, logo, perdedoras. “E assim, entramos no jogo da vida de modo infantil, impulsionadas por uma carga erótico-agressiva, cujo resultado é a frustração geral”, ressalta.

A pesquisadora diz que certamente podem acontecer momentos de perigo, de crise e nessas situações ocorre permanecer na intuição da própria inteligência, fazendo um corte com a realidade externa, pois em tais ocasiões as mulheres precisam somente delas mesmas. “A beleza e o poder são o resultado da arte de cultivar a própria inteligência! Um Belo, Feliz e Sereno Ano Próspero!”, exclama.






Alice Schuch - escritora, palestrante, doutora e pesquisadora do universo feminino.




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados