Há menos de três meses da melhor data do comércio
eletrônico no Brasil,cinco grandes empresas dão dicas para aproveitar as
24h de vendas.
A Black
Friday é esperada com ansiedade tanto por comerciantes como por consumidores,
concentrando em apenas 24h mais de 4% do faturamento de todo o ano: cerca de 16
vezes o movimento de um dia comum, segundo Alessandra Giner, CEO do Pagar.me.
Para este ano, a projeção é de um crescimento de 15% a 17%, com relação ao ano
passado, segundo o Google.
Alessandra
Giner, CEO do Pagar.me, aponta que a relevância da Black Friday
vem acompanhada de fatores que devem receber o dobro de atenção. “Certamente é
um evento que gera números expressivos para todos os envolvidos em e-commerces.
Tornou-se a data mais importante do ano e, sendo assim, merece atenção e
cuidados nos detalhes para que sejam feitas boas transações”, comenta.
A
campanha criada pelo Pagar.me, com outras quatro empresas parceiras,
inclui um hotsite (www.sosblackfriday.com.br)
com dicas práticas para comerciantes e um e-Book gratuito. O material
reúne também informações completas e dados relevantes para que lojistas
brasileiros se preparem e não percam nenhuma venda. Os astros desta publicação
são quatro simpáticos monstros, que apesar de muito perigosos podem ser
domados: Apagão, Sumiço, Divergente e Confúcia.
Para o Site fora do ar, foi dado o nome de Apagão. Sua descrição aponta o surgimento
deste vilão em sites com baixa capacidade de processamento. Com o número de
acessos crescendo, eles ficam mais lentos e desprotegidos. Este vilão aproveita
a falta de atenção, além de travamentos para se hospedar ali. Depois passa a
devorar suas informações até derrubá-los e migrar para outro site desprotegido
para sobreviver.
Problema
sério para o e-commerce é a Lentidão no checkout. Sumiço
é um monstro que foi criado após o desaparecimento de produtos em estoque. Este
vilão se alimenta dos itens existentes no carrinho de compras e faz com que a
oferta continue no site, mesmo após ter devorado o produto. Ele tem um
objetivo: provocar a desistência da compra e espantar clientes!
A divergência de valores cobrados é outro problema comum apontado pelos
especialistas. Foi criado um vilão chamado Divergente, que é apresentado
como uma incógnita. Não se conhece sua origem, já que a história
nunca é contada de forma igual. Divergente engana os clientes com valores
diferentes causando muitos problemas, especialmente na Black Friday.
O quarto
vilão apontado pelos especialistas se refere à Complexidade na Compra. Este monstro é, na verdade, uma monstrinha: Confúcia. Após
surgir de diversos erros de comunicação, ela vem confundindo as pessoas para
que as mesmas sintam o que ela sentiu durante toda sua vida. As dificuldades no
passo a passo da compra são atribuídas a ela.
O e-Book
SOS Black Friday ajuda os comerciantes a identificarem estes vilões e
aponta caminhos para que eles sejam combatidos. A publicação ainda inclui
números relacionados com a data, projeções de mercado e as reclamações mais
frequentes.
A Black
Friday será dia 24 de novembro e deve atrair consumidores de todos os tipos de
produtos e serviços. O e-Book SOS Black Friday 2017 foi desenvolvido pelo
Pagar.me em parceria com a Stone, MundiPagg, Equals e Rock Content.
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