Pesquisar no Blog

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

EXPERIÊNCIA DE COMPRA E ENGAJAMENTO POLÍTICO SÃO PREOCUPAÇÕES DA GERAÇÃO MILLENNIAL



Levantamento mostra que 28% dos jovens participaram de ao menos um evento que apoiou uma causa específica no último ano


A Eventbrite, plataforma líder global em tecnologia para eventos, anuncia o lançamento de uma pesquisa que aponta que a experiência de compra e engajamento político são preocupações da geração Millennial, chamada também de Geração Y, jovens entre 18 e 34 anos. Ainda segundo o levantamento, 28% dos jovens participaram de algum evento que apoiou uma causa específica no último ano, em comparação com 15% das gerações mais velhas, e 62% dão mais atenção a eventos relacionados a causas do que há dez anos.

Durante o estudo, a Eventbrite constatou que as experiências ainda são trunfos para esses jovens, pois ao decidir como gastar seu dinheiro, três dos quatro Millennials preferem comprar a experiência do que algo desejável, uma figura que é consistente com a pesquisa realizada em 2014 pela plataforma de eventos.

Outro fator em destaque é com relação à interação off-line, que promove mudanças positivas. Mesmo com a crença de que os Millennials dependem de maneira excessiva da tecnologia, eles também apostam na interação face a face, pois 75% sentem que participar de um evento ao vivo, como uma passeata por exemplo, é mais impactante do que tomar medidas on-line.

"A geração Millennial é a mais antenada, sua crescente demanda por experiências é algo que devemos levar a sério, pois estes jovens estão em busca de experiências únicas. Por isso, saber fazer ações e eventos que se encaixem para esse público é de extrema importância. Com os dados da pesquisa temos a noção de que o clima político atual está impulsionando um desejo profundo para eles se conectarem uns com os outros, suas comunidades e o mundo", afirma Hugo Bernardo, Country Manager da Eventbrite Brasil.


Metodologia da pesquisa

Os resultados fazem parte de uma pesquisa da Ipsos realizada de 11 a 16 de abril de 2017, em nome da Eventbrite. Para a pesquisa, foi utilizada uma amostra de 2.012 adultos maiores de 18 anos, utilizando a metodologia de amostragem on-line da Ipsos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados