Pesquisar no Blog

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Flacidez tem tipo e também tem solução. Descubra como prevenir e tratar



Segundo a Dr. Bruna Camarão, especialista em medicina estética, as pessoas têm se queixado cada vez mais jovens sobre esse incômodo

Não é preciso ter pesadelos ou se imaginar como um pudim de biquíni, ou de sunga! A flacidez, que é a falta ou perda de tônus da pele ou muscular, ou ainda ambos, pode ser prevenida e tratada. 

O incômodo começa a aparecer a partir dos 30 anos: "A incidência depende da genética e dos hábitos de cada um. O consumo de bebidas alcoólicas e o tabagismo são dois fatores que influenciam diretamente nisso", alerta a Dra. Bruna Camarão, que além de ser especialista em estética alia os conhecimentos de nutróloga e da medicina ortomolecular no tratamento. Ela completa: "É um pesadelo muito comum nos pacientes do consultório e também surge devido ao avanço da idade, predisposição genética, perda de peso, falta de exercício físico, alimentação deficiente e exposição demais ao sol, além dos dois fatores citados anteriormente". 

Há basicamente dois tipos de flacidez: a muscular e da pele. A flacidez dos músculos geralmente surge por falta de tonicidade em pessoas sedentárias e é muito comum em mulheres jovens e homens de meia idade. "Quando o músculo está flácido, a pele fica com aspecto também de flacidez, isso resulta na estética desagradável", explica a Dra."A de pele é por falta de colágeno e elastina - geralmente em mulheres idosas, mas começa aparecer em mulheres geralmente a partir de 30 anos, por isso é muito importante evitar". O mais comum é que as pessoas apresentem os dois tipos associados.  


Tratamento e prevenção:

As mulheres buscam tratamento para combater esse incômodo mais que os homens, de acordo com a médica: " Acho que ainda há uma certa resistência por parte deles assumirem que isso incomoda. Hoje em dia temos muitos tratamentos eficazes e acessíveis para combater. O paciente gosta do resultado e já mostra para alguém que procura para tentar resolver seu problema também".

Se na consulta o paciente já apresenta algum grau, o tratamento pode ser iniciado imediatamente junto com a prevenção, mas é sempre melhor prevenir.

A hidratação é muito importante. O ideal é consumir pelo menos 2 litros de água por dia, além de fazer atividade física - principalmente a musculação- , dieta equilibrada e balanceada, evitar excesso de sol e álcool e cigarro. 

Antes de apresentar os primeiros sinais de flacidez, já é indicado começar cremes para combater. O médico pode indicar o melhor para seu tipo de pele.

Depois que a flacidez está estabelecida, é necessário avaliar o grau de flacidez e indicar o melhor tratamento. "Hoje temos diversos tratamentos eficientes. Eu uso alguns protocolos associando ao tratamento, entre eles: aparelho de radiofrequência - estimula produção de colágeno;  injeção subdérmica de DMAE - produto aliado no combate à flacidez- e cremes para aplicação em casa, além de prescrever dieta e manipulados. Também oriento ingestão de água e explico sobre sol, tabagismo e bebida alcoólica, além de indicar exercício físico supervisionado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados