Pesquisar no Blog

terça-feira, 23 de agosto de 2016

“CRIANÇA TEM QUE SER CRIADA EM CONTATO GERMES” DIZ DR. BACTÉRIA




Você já ouviu falar na "Regra dos 5 segundos",  que “ teoricamente” quando um alimento cai no chão existiria um tempo hipotético para as bactérias e outros germes contaminarem os alimentos?

Isto é totalmente errado, pois em primeiro lugar os microrganismos não sabem contar e nem possuem cronometro, relógio ou outro meio de contar. Um alimento ao cair no chão imediatamente já tem contato com microrganismos, o que leva a uma contaminação. O ato de assoprar pior a situação, pois temos cerca de 2 bilhões de bactérias por 1 gota de saliva.

“No caso das chupetas e outros acessórios é válido também. Ao cair no chão, os utensílios que são levados à boca do nenê devem ser lavados com água corrente, não é necessário ferver ou utilizar outro método de eliminação de germes. Os riscos para o nenê são muito variáveis, depende do microrganismo que estiver no chão e que chegou ao utensílio. Mas podem existir problemas relacionados com enteroviroses, verminoses e infecções por bactérias e outros parasitas (amebas) por exemplo”, ressalta o biomédico Roberto Martins Figueiredo, o Dr.Bactéria

Sem dúvida, antes de um ano de idade a resistência da criança ainda não está adequada, sendo esta mais susceptível a infecções.
Agora, o que fazer caso um destes acessórios do nenê caia no chão? Dr. Bactéria responde:

- Não é necessário esterilizar.


- Antes de u ano, ferver por 3 a 5 minutos.


- Após um ano, basta lavar em água corrente.


- O hábito que algumas mães tem de experimentar a comida pode contaminar o alimento das crianças com germes provenientes da mãe como gastrite , ulcera estomacal, candidiase bucal (sapinho), herpes labial, mononucleose infecciosa, gripe, resfriado, carie, entre outras.


- As crianças quando já estão engatinhando nenhum cuidado especial deve ser tomado, basta lavar as mãos das crianças antes de comer, mais nenhum cuidado extra.


- A melhor maneira de criar os filhos é NUNCA garantir a distancia das bactérias da vida dos pequenos. Elas vão dar resistência para eles.


- Criança tem que ser criada engatinhando no chão, contato com animais, areia, terra, etc. Não tendo isso ela vai estar condenada a ter problemas respiratórios no futuro. - Alguns hábitos devem ser evitados, como, beijar o filho na boca, permitir que os alimentos permaneçam na temperatura ambiente ou levemente aquecidas por mais de duas horas, experimentar alimentos.


“Crianças devem ser criadas em contato com microrganismos, nunca numa "bolha". Isto evitará problemas respiratórios futuros como rinites e asma, entre outras alergias”, finaliza dr. Bactéria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados