Pesquisar no Blog

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Contra a maré: Terapeuta capilar defende uso de ingredientes naturais para hidratação




Conhecido como 'Dr. Cabelo', profissional inova com tratamentos revolucionários


Que a escova progressiva foi a queridinha de muita gente na última década ninguém duvida. Mas será que o sucesso seria o mesmo se as pessoas soubessem que, a longo prazo, a química presente na maioria das fórmulas pode ser extremamente prejudicial a saúde?


Dentro desse campo de estudo, o terapeuta capilar Dal Bello vem lutando contra a onda de químicas capilares com tratamentos 100% naturais. Em seu variado repertório de receitas caseiras para os cabelos, destaca-se o amaciamento com Tutano de Boi, técnica desenvolvida por ele e que foi apelidada de “progressiva natural” por clientes que vêm de várias regiões do Brasil para serem atendidas no recanto estético no profissional na capital paulista.


Formado em Química, Dal Bello mesclou os ensinamentos que aprendeu na faculdade com as técnicas de cuidado com os cabelos e criou um método próprio, cada vez mais requisitado. “Existem estudos que comprovam que a química presente na maioria dos produtos usados em progressivas são nocivas à saúde, ainda mais quando a pessoa em questão é exposta regularmente a esses agentes. Meu objetivo é mostrar que é possível, sim, chegar ao mesmo resultado de maneira saudável e não-agressiva”, afirma Dal Bello.

 
Convidado para palestrar mensalmente sobre os malefícios do formol à saúde e os graves riscos a que as pessoas se expõem com o uso frequente de químicas nos fios no setor de oncologia do Hospital Paulista, Dal Bello é um dos principais defensores do uso de ingredientes naturais para tratamentos capilares a fim de evitar o desenvolvimento de doenças graves como o próprio câncer e outros problemas respiratórios.



Receitas Naturais
Hidratação com Óleo de Semente de Uva ou de Coco

Ingredientes para uma porção (cabelos médios e compridos com muito volume, pode-se dobrar a receita)

1 colher de sopa de óleo de semente de Uva ou óleo de coco
2 colheres de condicionador (a marca frequente de uso da cliente) 
1 colher de sopa de azeite (extra virgem e de boa qualidade) 

- Misturar tudo e aplicar sobre os cabelos úmidos e limpos;
- Colocar touca (recomenda-se o uso de touca térmica) ou vaporizador por 20 minutos.
- Após a aplicação, enxaguar e secar o cabelo com o auxílio do secador.

As receitas são indicadas para cabelos ondulados, crespos ou com progressiva, já que as hidratações são 100% naturais e não agridem os fios.

Abaixo o profissional selecionou duas Mascaras naturais (uma com azeite e a outra com abacate) para os cabelos.


Máscara de azeite
Receita: 1 colher de sopa de azeite de oliva + 3 colheres de máscara de hidratação.
*Misture os dois ingredientes e deixe agir por 30 minutos. Importante: não passe na raiz. Enxágue em seguida

Quem tem cabelo seco, pode apostar no azeite. Deixa o fio com mais vida e os quebradiços tendem a sumir se você der continuidade com essa hidratação.


Máscara de abacate
Receita: ½ abacate maduro amassado + 1 gema de ovo + 2 colheres de sopa de mel.
*Passe a mistura nos cabelos, massageie, envolva em uma touca de papel alumínio e deixe agir por 30 minutos. Enxágue em seguida.
O abacate é uma fruta indicada para tratar os fios ressecados devido a sua gordura natural ser um ótimo hidratante.



Sobre Dal Bello:
Com mais de 30 anos de carreira como um dos profissionais de beleza e bem-estar mais conhecidos da capital paulista, o terapeuta Dal Bello teve um hiato em suas atividades profissionais após um problema de saúde, ficando quase uma década em recuperação. Recuperado, ele agora defende a "beleza não-química", que utiliza apenas produtos naturais com o intuito de não afetar a saúde dos pacientes de seu salão. Criador do método de amaciamento capilar com Tutano de Boi, no qual utiliza a matéria prima como forma de condicionamento para os fios, Dal Bello une conhecimentos em química com o dia-a-dia de um salão de cabeleireiro para criar uma experiência de beleza única e saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados