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Embarques para os países da
América Latina impulsionam o resultado
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Operadora logística
Panalpina Brasil é uma das responsáveis por transportar produtos nacionais para
os países da região
O desempenho das exportações brasileiras vem sendo
destaque no cenário internacional em 2017. Segundo dados da Organização Mundial
do Comércio (OMC), somente no primeiro semestre do ano, o Brasil registrou um
aumento de 19,34% no valor dos embarques nacionais para o exterior, comparado
ao mesmo período de 2016.
Ainda de acordo com a entidade, a taxa de
crescimento do país se elevou acima da média global, superando em mais de dez
pontos percentuais o número alcançado por grandes potências mundiais, como os
Estados Unidos, que teve alta de 6,7%, e a China, que obteve elevação de 8,5%.
Já as vendas externas dos países da União Europeia subiram 4,7% no acumulado de
janeiro a junho.
Informações do Ministério da Indústria, Comércio
Exterior e Serviços (MDIC) mostram que as movimentações do Brasil para o
exterior neste período atingiram US$ 107,7 bilhões. Grande parte deste montante
transportado tem como destino os países da América Latina, como a Argentina. A
venda de automóveis aos "vizinhos", por exemplo, registrou um
crescimento de praticamente US$ 1 bilhão na comparação entre janeiro e julho de
2016 e 2017.
No ano anterior, o comércio de veículos para os argentinos
alcançou US$ 1,9 bilhão, enquanto neste ano chegou a US$ 2,7 bilhões.
Outro dado que comprova o potencial de negócios da
região é o divulgado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Segundo a organização, as exportações da América Latina e do Caribe, como um
todo, aumentaram 17% somente no primeiro trimestre do ano. De acordo com o
levantamento, em um paralelo entre todos os países locais, o Brasil é o quinto
que mais exportou neste período.
Por essas razões, o Grupo Panalpina, um dos
principais operadores logísticos globais, investe cada vez mais em suas
operações no país, por meio de sua filial local, a Panalpina Brasil,
responsável por transportar os produtos nacionais para os países da região. Por
isso, com o objetivo de impulsionar ainda mais o crescimento de seu volume de
negócios no Trade Intra Latam, a companhia promoverá, nesta semana, um
encontro inédito entre suas principais lideranças da América Latina, o Americas
Meeting, que será realizado em sua sede nacional, em São Paulo
(SP).
Dessa forma, os presidentes de suas unidades em
oito países (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá e
Peru) se reunirão com o CEO Global da companhia, Stefan Karlen, e com o CEO
Regional Americas, Franck Hercksen, para definirem estratégias conjuntas para
aprimorar ainda mais o desempenho da corporação na região, que já atinge ótimos
resultados ano após ano.
"Esta reunião é uma consequência direta do
sucesso que alcançamos com a campanha BRAMECO (Brasil, México e Colômbia),
fomentada entre agosto de 2016 e agosto de 2017, que proporcionou um
crescimento considerável dos negócios entre estes países", afirma o
presidente da Panalpina Brasil, Marcelo Caio.
Grupo Panalpina - www.panalpina.com