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segunda-feira, 15 de junho de 2015

Deputado propõe regularização de transporte de animais domésticos em trens e metrô



Medida beneficiaria população de baixa renda, que não tem como fazer o transporte de outra forma


A população de cães e gatos no Brasil é de um animal a cada dois habitantes, segundo dados de entidades especializadas. No estado de São Paulo, a proporção é similar, se não for superior. Tendo em vista atender tutores que não tenham condições de levar seu bicho para atendimento veterinário com veículo próprio, o deputado Feliciano Filho (PEN) apresentou à Assembleia Legislativa de São Paulo um pedido ao governador para que sejam estabelecidas regras para o transporte de animal doméstico em trens e metrô.
A indicação, que será encaminhada ao Palácio dos Bandeirantes após aprovação em Plenário, sugere o transporte de animais de pequeno porte, acondicionados em recipiente apropriado, no âmbito da Companhia do Metropolitano de São Paulo – METRÔ e Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM.
Segundo o deputado, que há mais de quinze anos atua pela causa da proteção animal, a iniciativa beneficia principalmente a população de baixa renda, que não tem como fazer o transporte de outra forma.
“São inúmeros os tutores de animais que não têm condições de transportá-los por outros meios”, explica Feliciano. “As famílias, e especialmente as crianças, sofrem ao verem os bichos com problemas de saúde, muitas vezes correndo risco de morte".

Cinco maneiras de se exercitar no trabalho




O preparador físico Marcio Atalla dá dicas para fazer atividades físicas em outros ambientes além da academia e ensina como dar o passo inicial na busca por uma vida mais saudável



Muitas vezes é difícil encontrar tempo para fazer exercícios. A rotina cheia de atividades e preocupações acaba fazendo com que as pessoas aproveitem o pouco tempo livre apenas para o descanso e lazer. Porém, pequenas atitudes durante o dia colaboram para a prática de exercícios físicos, que podem ser executados até mesmo no ambiente de trabalho.
Segundo o preparador físico Marcio Atalla, o cenário é preocupante. “O sedentarismo vem aumentando cada vez mais. Apenas 35% da população brasileira pratica atividade física três vezes por semana, sendo que o ideal é 30 minutos por dia e cinco vezes por semana. Por isso, é importante aproveitar todas as oportunidades dentro de uma rotina agitada”, explica.
Veja as orientações do Atalla para exercitar-se no trabalho:
1. Substitua o elevador pela escada. Doze andares por dia são, em média, 11 centímetros a menos de circunferência por mês e uma grande melhora cardiovascular.
2. Ande! Em vez de mandar e-mail para um colega no mesmo piso, vá conversar com ele. Levante para buscar água. O ideal é fazer pequenas pausas a cada hora de pelo dois minutos.
3. Se possível, aposente o carro e passe a utilizar a bicicleta ou o transporte público. Se sua casa for próxima ao trabalho, por que não ir andando?  Pequenos trajetos do escritório ao restaurante, da casa a padaria também valem! Acumule movimento!
4. Aproveite os momentos em pé para fazer exercícios também – fique na ponta dos pés enquanto espera para fazer cópias ou impressões.
5.  Sentado na sua cadeira do escritório também é possível fazer alguns exercícios, como juntar as mãos como se estivesse dando um aperto em si mesmo e tentar separá-las (resistindo). Segure por 10 segundos e solte, faça pelo menos cinco repetições. 
Além dos exercícios, a alimentação é parte essencial de uma rotina ativa e saudável. Atalla recomenda: “Depois de fazer exercícios, um alimento com açúcar, como um picolé ou uma bananinha, é ótimo para repor a energia rapidamente para o dia”.  Por fim, o preparador físico chama a atenção para o fato destas atitudes se tornarem um hábito:  “adianta muito pouco ou quase nada fazer só uma vez por semana. O ideal é que os comportamentos sejam diários. Seja honesto com você mesmo e tome uma decisão regular, lembrando sempre que é importante cuidar da saúde”, finaliza.
Sobre a campanha Doce Equilíbrio:
A Campanha Doce Equilíbrio, é uma iniciativa da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) e tem como objetivo promover a informação sobre o equilíbrio na alimentação e estilo de vida. Equalizando o debate sobre o açúcar como componente que pode e deve fazer parte de uma vida saudável, a campanha visa o bem-estar da sociedade. Nas plataformas de blog (http://www.campanhadoceequilibrio.com.br/), Facebook (www.facebook.com/campanhadoceequilibrio) e Instagram (http://instagram.com/campanhadoceequilibrio), o público pode acompanhar e participar interativamente dos conteúdos relacionados ao universo do açúcar.



ESPECIALISTA ESCLARECE POLÊMICA SOBRE ÁCIDO HIALURÔNICO




Cirurgião plástico, Dr. Rodrigo Duprat, tira dúvidas e dá orientações para garantir o sucesso do tratamento

Recentemente, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a importação de uma marca suíça de ácido hialurônico, alegando irregularidades durante o processo de produção.
O ácido hialurônico é um composto amplamente para corrigir imperfeições da pele. Ele é injetado em áreas do rosto, como a região das olheiras, lábios, bochechas e sulco nasogeniano, popularmente conhecido como bigode chinês. O tratamento resulta em uma pele mais uniforme e rejuvenescida com mais colageno.
Segundo o médico e cirurgião plástico Dr. Rodrigo Duprat, tanto o ácido hialurônico quanto o botox são classificados como medicamentos pela Anvisa, e não como cosméticos. Isso implica em comprovação científica e testes rigorosos, antes da aprovação de qualquer produto.
Duprat explica que o ácido hialurônico é uma substância natural, que está presente no organismo de  quase todos os seres e atua como uma espécie de cola, transportando nutrientes essenciais que chegam pela corrente sanguínea para células da pele. Já o ácido utilizado nos consultórios não é de origem animal, são feitos em labortório através de bactérias produtoras  e tecnologia, o produto é extraído e isolado emu ma seringa estéril.
Se o composto utilizado for de má qualidade ou se tiver em sua fórmula algum ativo que não é familiar ao corpo, poderá causar danos à saúde. “Além de não entregar o resultado esperado e colocar a estética em risco, uma substância de má qualidade poderá ser entendida como um corpo estranho e desencadear um processo inflamatório no organismo”, alerta Duprat.
Para saber quais produtos têm segurança e qualidade garantidas, basta que o profissional procure por aqueles com mais estudos publicados e maior bagagem científica, além de se interar sobre o conceito e tradição da marca. “O paciente deve ter o mesmo cuidado e conversar com seu médico sobre o procedimento, a origem do produto e seus resultados”, orienta Dr. Rodrigo. Cada embalagem de ácido hialurônico pode ser utilizada, somente, em um único paciente. Por isso, é importante identificar o recipiente com nome ou até mesmo levá-lo para casa.

Dr. Rodrigo Drupat - cirurgião plástico formado pelo consagrado Prof. Pitanguy. Possui vasta experiência em cirurgia plástica estética e reparadora com ênfase no pré e pós operatório. Realizou sua residência de cirurgia geral pela Santa Casa de São Paulo e pós-graduado pelo Instituto Ivo Pitanguy em cirurgia plástica. É especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e membro da ISAPS (International Society of Aesthetic Plastic Sugery). Incansável estudioso pela busca do equilíbrio corporal e mental, Dr. Rodrigo Drupat, atua também como instrutor de Yoga e pratica a atividade há mais de 10 anos. Para o especialista, a cirurgia plástica não transforma, pois não muda a forma, e sim suaviza. “Basta encontrar o ponto exato da individualidade, dos conceitos, que com alguns detalhes devolvemos a satisfação”.

Como vai seu marketing pessoal?





Criar e difundir uma imagem profissional positiva é o objetivo de quem trabalha com os principais conceitos do marketing pessoal. Para tanto, normalmente investimos no modo de nos apresentar, cuidamos do vestuário, aperfeiçoamos a maneira de falar e cultivamos uma ampla rede de contatos, o famoso Networking. Essas atitudes são importantes, sem dúvidas, mas não são tudo, pois compõem a parte "exterior" do marketing pessoal. É preciso cuidar também da parte "interior", da postura que vem de dentro, e aqui considero essenciais três coisas: profissionalismo, entusiasmo e habilidade de relacionamento.
Profissionalismo, em minha visão, é a soma da competência com o empenho em realizar o trabalho da melhor maneira possível. A pessoa verdadeiramente profissional persegue a excelência e não se contenta em fazer o que se espera dela – na verdade, procura superar as expectativas de todos que estão ao seu redor. É confiável, cumpre compromissos, respeita prazos e, de sobra, surpreende.
Já o entusiasmo é a expressão da paixão por realizar alguma coisa – no caso, o trabalho que se realiza. O profissional entusiasmado esbanja brilho e energia, o que o faz ser percebido pelos outros como alguém bem-sucedido no que faz. Habilidade de relacionamento dispensa definições e é tão importante que sua falta pode levar por água abaixo os efeitos positivos do entusiasmo e do profissionalismo.
Afinal, de que adianta ser apaixonado pelo que se faz e ter alto grau de profissionalismo quando se é inábil para tratar com as pessoas? Já vi gente com muita garra e competência ser afastada do trabalho ou ter sua ascensão profissional comprometida por não ser capaz de estabelecer bons relacionamentos com clientes e parceiros, superiores, subordinados e colegas.
Com entusiasmo, profissionalismo e habilidade de relacionamento, você pode irradiar uma imagem profissional altamente positiva, assertiva e vendedora. Uma postura mostrando quem você é, o que sabe e a que veio.

Valéria Borges da Silveira - escritora e poetisa. Formada em administração, é pós-graduada em direito, orientação e supervisão escolar, gestão empresarial e gestão cultural. Além disso, a profissional coordena diversos projetos sociais no Estado do Paraná.


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