Pesquisar no Blog

sábado, 2 de agosto de 2025

Manchas nas axilas e virilhas? Estudo clínico mostra que óleo de rosa mosqueta 100% puro pode ajudar no clareamento

Pesquisa comprovou a ação do produto da Epilê na uniformização da pele dessas regiões, com resultados em 30 dias de uso noturno diário

 

Um estudo clínico recente confirmou o que muitas mulheres já relataram de forma espontânea: o óleo de rosa mosqueta 100% puro pode contribuir para o clareamento de regiões como axilas e virilhas. Conduzida por uma instituição especializada em pesquisa dermatológica, a avaliação clínica observou melhora nas manchas da pele e na uniformidade do tom com o uso diário do produto da marca brasileira Epilê. O tratamento foi realizado exclusivamente à noite, durante 30 dias, e não houve registro de reações adversas. 

A pesquisa envolveu mulheres com diferentes tons de pele e manchas visíveis nas regiões aplicadas. Ao final do período, além dos dados clínicos observados, as participantes também relataram suas impressões sobre o uso do produto: a maioria percebeu melhora na tonalidade da pele, melhora na textura das axilas e clareamento perceptível na virilha. 

“O óleo de rosa mosqueta da Epilê contém apenas um componente: Rosa Canina Fruit Oil, prensado a frio e sem aditivos. Essa pureza permite que os ácidos graxos e vitaminas naturalmente presentes, como A, C e E, atuem em conjunto para renovar a pele, ajudar no controle da melanina e manter a hidratação da barreira cutânea”, explica Camila de Oliveira, farmacêutica responsável técnica da Epilê. “A ação é suave, mas consistente. E por isso os resultados aparecem sem causar irritação”, reforça a especialista. 

A Epilê foi a primeira marca brasileira a lançar o óleo de rosa mosqueta 100% puro no país, ainda nos anos 1990. Desde então, o produto se tornou um dos mais procurados do portfólio do Laboratório Aclimação, responsável pela marca. 

“Recebemos muitos relatos de consumidoras que usam o óleo há anos no rosto, em cicatrizes, axilas, estrias, virilhas e manchas da pele. Esse estudo é uma forma de validar o que elas já percebiam, com um olhar técnico e ético”, afirma Mateus Enrique Argentieri, diretor do Laboratório Aclimação. “É um passo importante para fortalecer a confiança em produtos acessíveis, mas agora com respaldo clínico”, reforça o executivo. O relatório da pesquisa foi submetido à Anvisa e servirá de base para ações futuras da marca. O óleo de rosa mosqueta 100% puro da Epilê está disponível para compra no e-commerce da marca, em farmácias e perfumarias de todo Brasil

 

Epilê
Mais informações no site


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados