Pesquisar no Blog

sexta-feira, 1 de agosto de 2025

Instituto Cãodeirante promove evento de adoção de pets com deficiência no Iguatemi Alphaville, neste sábado (2)

Evento terá cerca de 12 cães, com diversas deficiências,
em busca de uma família

Cerca de 12 cães com diferentes tipos de deficiência estarão em busca de uma nova família; IA tira dúvidas sobre o dia a dia dos animais

 

O Instituto Cãodeirante promove neste sábado (2) um evento de adoção de pets com deficiência no shopping Iguatemi Alphaville, em Barueri, das 13h30 às 17h. Além de conseguir um lar para aproximadamente 12 cães, o objetivo é aumentar a visibilidade e conscientizar sobre a causa dos animais com deficiência. 

“Muitas pessoas ainda não sabem que existem eventos de adoção de animais com deficiência, então acabam até mesmo se emocionando. Não é um tipo de adoção que normalmente acontece na hora, mas o evento ajuda a quebrar essa barreira, agindo como um facilitador da conexão entre o pet e as potenciais famílias adotantes”, afirma Sophia Porto Kalaf, fundadora e presidente do Instituto Cãodeirante. 

O evento contará com cães de diferentes portes, idades e deficiências, todos com a saúde em dia. As ONGs e os protetores independentes parceiros, responsáveis pelos animais, farão a avaliação dos interessados. 

Para ajudar tutores de pets com deficiência, o Instituto Cãodeirante lançou o Marrom, uma inteligência artificial conversacional, desenvolvida pela ia2. Trata-se de um número no Whatsapp (11 96310-0472) em que os usuários podem tirar dúvidas e obter informações sobre a adoção e os cuidados de animais com deficiência. 

A ferramenta foi batizada em homenagem ao cachorro cadeirante que viveu por sete anos com Sophia, fundadora e presidente do Instituto, após ser resgatado de um atropelamento e passar três anos em um abrigo.


Instituto Cãodeirante

O Instituto Cãodeirante é uma organização sem fins lucrativos (ONG) criada em 2020, a partir da experiência real e afetiva entre a presidente-fundadora, Sophia Porto, e um cão cadeirante chamado Marrom. Ele viveu por anos invisibilizado em um abrigo, até ser adotado e transformar tudo ao seu redor. Inspirado por essa história, o Cãodeirante foi criado para dar visibilidade, promover a inclusão e facilitar a adoção de pets com deficiência em todo o Brasil. Sem manter um abrigo próprio, o Instituto atua de forma estratégica, conectando abrigos e protetores independentes a futuros tutores.

O Cãodeirante já facilitou a adoção de mais de dezenas de animais com deficiência e alcança hoje mais de 80 mil pessoas nas redes sociais, sensibilizando sobre inclusão animal com o lema: “De coitado, só o preconceito.”

 

Serviço:

Evento de adoção
Data: 2 de agosto
Horário: das 13h às 17h
Local: Iguatemi Alphaville (Alameda Rio Negro, 111, Alphaville Industrial, Barueri – SP)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados