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segunda-feira, 17 de março de 2025

Documentos e objetos esquecidos no Carnaval nas estações da ViaQuatro e da ViaMobilidade permanecem no aguardo de seus donos

 Central de Achados e Perdidos das linhas metroferroviárias guardam produtos curiosos, que vão desde chuveiro até mandala, e os tradicionais cartões de banco, RGs e celulares 

 

Quase uma semana depois do término do pós-Carnaval na cidade de São Paulo, centenas de documentos e objetos perdidos pelos clientes nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás, de metrô, e 8-Diamante e 9-Esmeralda, de trens metropolitanos, continuam à espera dos foliões esquecidos nas centrais de Achados e Perdidos. Durante os três fins de semana de Carnaval de Rua, ao todo 7.530.496 milhões de passageiros utilizaram as quatro linhas administradas pelas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade e muita coisa foi encontrada tanto nos trens quanto nas estações. 

Entre os objetos esquecidos estão cartões de bancos, bilhetes de recarga de transporte, documentos de identidade, celulares e óculos. Porém, o que mais chama a atenção são produtos curiosos, que se destacam pelo tamanho e peso, como uma bolsa com ferramentas, capacete, violão, chuveiro, mandala, liquidificador, jogo de pebolim, entre outros. 

Os clientes da Linha 5-Lilás devem ir até a Central de Achados e Perdidos, na Estação Adolfo Pinheiro, localizada na avenida Adolfo Pinheiro, 301. Os passageiros das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda podem retirar os pertences na Estação Osasco, pelo aceso da praça Antônio Menck, s/nº (Centro) ou pela rua Erasmo Braga, s/nº (bairro Bonfim). O horário de atendimento de ambas é das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 0800-770-7106. 

Já os usuários da Linha 4-Amarela precisam se deslocar até o posto Central de Achados e Perdidos do Metrô, na Estação Sé. O funcionamento é de segunda a sexta, no horário das 7h às 20h, exceto feriados. 

Os objetos ficam até 90 dias nas centrais de Achados e Perdidos e, caso não sejam recuperados, os itens em bom estado são doados para Organizações Não Governamentais (ONGs), enquanto documentos e cartões são desfragmentados. 


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