Ferramenta foi desenvolvida nos Centros de IA da VFS Global localizados na Índia, Emirados Árabes Unidos e Alemanha;Aproveitando a IA generativa para um chatbot conversacional, o programa oferece suporte semelhante ao humano;
- Chatbot
ainda responde a comandos de voz e texto, atendendo de forma eficaz a um
público diversificado.
A VFS Global
lançou recentemente um novo Chatbot com IA generativa visando aprimorar o
suporte ao cliente para viajantes ao Reino Unido. O Chatbot com IA não só
utiliza tecnologia avançada para oferecer suporte conversacional semelhante ao
humano, mas faz isso através de comandos de voz e texto, fornecendo informações
instantâneas, precisas e acessíveis para os usuários.
Desenvolvido pela
equipe de IA da VFS Global, com sede em Dubai (Emirados Árabes Unidas, o
Chatbot com IA atende à crescente demanda por um suporte eficiente ao cliente,
permitindo que os usuários acessem facilmente as informações necessárias para
navegar no processo de solicitação.
“A implementação
do Chatbot com IA da VFS Global demonstra nosso compromisso contínuo em
garantir que nossos serviços de visto sejam acessíveis, eficazes e considerem
as necessidades de todos os clientes. Oferecer acesso instantâneo a informações
precisas sobre o processo de solicitação de visto garantirá que vamos continuar
oferecendo o melhor serviço a eles”, afirma Jen Vidler, diretora adjunta na UK Visas
and Immigration. “Tecnologia e inovação sempre foram os pilares de nossas
operações na VFS Global, e estamos felizes em lançar esta solução de
atendimento com IA, que irá aprimorar significativamente a experiência de
solicitação de visto para clientes do mundo todo que viajam para o Reino
Unido”, afirma Zubin Karkaria, Fundador e CEO da VFS Global. “Estamos
desenvolvendo uma gama de produtos movidos por IA e tecnologia digital para
impulsionar a próxima transformação nos serviços de visto e consulares.
Continuamos profundamente comprometidos com o desenvolvimento responsável da
IA, de acordo com as políticas e requisitos de nossos governos clientes”,
acrescenta.
O Chatbot com IA
foi criado utilizando tecnologias avançadas de IA generativa, treinadas
exclusivamente com dados disponíveis publicamente nos respectivos sites da VFS
Global de cada país para o Reino Unido. Construídos e hospedados inteiramente
na infraestrutura de TI segura da VFS Global, os modelos de IA seguem padrões
rigorosos de privacidade de dados e segurança.
Uma equipe
dedicada de cientistas de dados e especialistas em IA colaborou no projeto,
aproveitando a expertise interna para manter os mais altos padrões de qualidade
e segurança, com os centros de IA da VFS Global localizados em Dubai (sede de
Operações de IA e Digital), Mumbai (Índia) e Berlim (Alemanha).
Práticas éticas de
IA foram um foco importante, com a VFS Global fazendo parceria com o Responsible AI Institute (Instituto de IA Responsável, em tradução livre) para integrar
considerações éticas e mitigação de viés no processo de desenvolvimento. Além
disso, o projeto utilizou plataformas proprietárias de IA, incluindo nosso
Modelo de IA Foundation e a Plataforma Super Alpha Application, ambas equipadas
com barreiras internas para garantir segurança de dados, proteção e
conformidade regulatória.
Principais
recursos do Chatbot com IA generativa
- Interações semelhantes às humanas: o Chatbot com IA
oferece respostas que reproduzemde perto a conversa humana, melhorando o
envolvimento do usuário;
- Informações específicas por país: focado
exclusivamente nas necessidades dos clientes, as informações são altamente
precisas e relevantes;
- Mascaramento de dados e detecção de PII: esse processo
detecta e oculta qualquer Informação Pessoal Identificável (Personally
Identifiable Information – PII, em inglês); portanto, nenhum dado sensível
é armazenado;
- Hospedagem segura de IA: implanta nosso
Modelo de Linguagem Ampla (Large Language Model - LLM, em inglês) em um
ambiente seguro para evitar compartilhamento de dados com plataformas
externas;
- Práticas éticas de IA: minimiza viés e garante respostas justas
e consistentes;
- Disponibilidade 24/7: os clientes podem acessar assistência a
qualquer momento;
- Mecanismo de feedback ao usuário: o feedback para o
usuário ajuda a refinar as respostas ao longo do tempo.
Sobre a VFS Global
Como líder mundial em terceirização e especialista em serviços de tecnologia, a VFS Global adota a inovação tecnológica, incluindo a IA generativa, para apoiar governos e missões diplomáticas em todo o mundo. A empresa gerencia tarefas administrativas e sem julgamento relacionadas a solicitações de visto, passaporte e serviços consulares para os governos clientes, aumentando a produtividade e permitindo que eles se concentrem inteiramente na tarefa crítica de avaliação.
Com uma abordagem responsável ao desenvolvimento, adoção e integração de tecnologia, a empresa prioriza práticas éticas e sustentabilidade enquanto serve como parceira confiável para 69 governos clientes. Operando mais de 3.400 Centros de Aplicação em 152 países, a VFS Global processou com eficiência mais de 303 milhões de aplicações desde 2001.
Com sede em Zurique e Dubai e propriedade majoritária por meio de fundos de investimento gerenciados pela Blackstone Inc, juntamente com a Kuoni and Hugentobler Foundation e a EQT, sediadas na Suíça, a VFS Global tem o compromisso de criar valor para todos os seus stakeholders e liderar soluções responsáveis e inovadoras, tornando os serviços governamentais mais eficazes e eficientes.
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