As odontológicas originam-se de doenças ou distúrbios funcionais que envolvem o aparelho mastigatório
Dor Orofacial é toda dor associada a tecidos moles e mineralizados (pele, vasos sanguíneos, ossos, dentes, glândulas ou músculos) da cavidade oral e da face. As dores orofaciais odontológicas são aquelas oriundas de doenças ou distúrbios funcionais que envolvem o aparelho mastigatório, particularmente a cavidade oral, dentes, maxilares, articulação temporomandibular (ATM) e os músculos da mastigação.
É o que explica o dr. Sylvio Varkala Sangiovanni, dentista do Seconci-SP (Serviço Social da Construção), no artigo “Dor Orofacial”. De acordo com o especialista, usualmente essas dores podem ser referidas na região da cabeça e/ou do pescoço.
O dr. Sangiovanni salienta a importância de o paciente se tratar e se livrar dessas dores, possibilitando-lhe ostentar um belo sorriso. “O valor social do sorriso está diretamente ligado à qualidade de vida, à autoestima e ao sentimento de pertencimento social. Por esse motivo, doenças bucais podem acabar levando o paciente a desenvolver um episódio depressivo ou disparar a ansiedade”, diz.
Leia o artigo https://www.seconci-sp.org.br/dor-orofacial.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário