Metodologia pode facilitar a conexão entre profissionais e pacientes
Na área da saúde, assim como em qualquer outro
setor, atrair e conquistar clientes é essencial para o sucesso de qualquer
negócio. No entanto, com a crescente concorrência, é fundamental adotar
estratégias eficazes para se destacar e atrair o interesse de pacientes em
potencial.
Uma abordagem promissora para alcançar esse objetivo
é a utilização de gatilhos mentais, que são técnicas baseadas em princípios
psicológicos para influenciar o comportamento humano. Ao compreender e aplicar
corretamente esse conceito, profissionais e empresas da área da saúde podem
melhorar significativamente seus resultados, aumentando sua base de pacientes e
fortalecendo o relacionamento com eles.
De acordo com Éber Feltrim, CEO da SIS Consultoria, os gatilhos mentais podem estimular
as emoções e ajudar profissionais a se conectarem melhor com seus pacientes.
“Podemos, por exemplo, mostrar como a saúde impacta diretamente a qualidade de
vida das pessoas. Dessa forma, clínicas, consultórios e hospitais podem
despertar o desejo e a motivação para a busca por cuidados preventivos e
tratamentos especializados. Ao destacar benefícios como bem-estar, confiança e
melhoria na rotina dos pacientes, conseguimos estabelecer uma conexão emocional
mais forte”, pontua.
A estratégia da reciprocidade também é um gatilho
mental poderoso para ser aplicado na área da saúde. “Oferecer conteúdos
educativos, brindes ou avaliações iniciais pode criar um sentimento de gratidão
e fidelidade, incentivando os pacientes a retornarem e a recomendarem os
serviços a outras pessoas. Esse tipo de ação fortalece o relacionamento,
melhora a experiência do paciente e pode até mesmo levar a uma maior adesão a
tratamentos mais completos”, explica Feltrim.
O conceito de prova social
também pode ser um diferencial estratégico. “Ao divulgar depoimentos de
pacientes satisfeitos e mostrar histórias reais de sucesso, os profissionais de
saúde criam uma referência positiva e autêntica. Quando as pessoas veem que
outros tiveram bons resultados, sentem-se mais seguras para tomar decisões
sobre sua própria saúde. Essa credibilidade faz toda a diferença na escolha de
um profissional ou estabelecimento de saúde”, destaca o CEO da SIS
Consultoria.
Para Feltrim, utilizar os gatilhos mentais de forma ética e planejada pode ser um diferencial para profissionais e negócios da saúde. “Ao aplicar estratégias de influência de forma responsável, conseguimos aumentar o engajamento, fortalecer a confiança e impulsionar os resultados de forma sustentável, beneficiando tanto os pacientes quanto os profissionais envolvidos”, finaliza.
Dr. Éber Feltrim - Especialista em gestão de negócios para a área da saúde, começou a sua carreira em Assis (SP). Após alguns anos, notou a abertura de um nicho em que as pessoas eram pouco conscientes a respeito, a consultoria de negócios e o marketing para a área da saúde. Com o interesse no assunto, abdicou do trabalho de dentista, sua formação inicial, e fundou a SIS Consultoria, especializada em desenvolvimento e gestão de clínicas.
https://eberfeltrim.com.br/.
SIS Consultoria
Para mais informações, acesse o site ou o Instagram.
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