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sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025

A arte da influência: utilizando gatilhos mentais para alavancar os resultados na área da saúde

Metodologia pode facilitar a conexão entre profissionais e pacientes


Na área da saúde, assim como em qualquer outro setor, atrair e conquistar clientes é essencial para o sucesso de qualquer negócio. No entanto, com a crescente concorrência, é fundamental adotar estratégias eficazes para se destacar e atrair o interesse de pacientes em potencial.

Uma abordagem promissora para alcançar esse objetivo é a utilização de gatilhos mentais, que são técnicas baseadas em princípios psicológicos para influenciar o comportamento humano. Ao compreender e aplicar corretamente esse conceito, profissionais e empresas da área da saúde podem melhorar significativamente seus resultados, aumentando sua base de pacientes e fortalecendo o relacionamento com eles.

De acordo com Éber Feltrim, CEO da SIS Consultoria, os gatilhos mentais podem estimular as emoções e ajudar profissionais a se conectarem melhor com seus pacientes. “Podemos, por exemplo, mostrar como a saúde impacta diretamente a qualidade de vida das pessoas. Dessa forma, clínicas, consultórios e hospitais podem despertar o desejo e a motivação para a busca por cuidados preventivos e tratamentos especializados. Ao destacar benefícios como bem-estar, confiança e melhoria na rotina dos pacientes, conseguimos estabelecer uma conexão emocional mais forte”, pontua.

A estratégia da reciprocidade também é um gatilho mental poderoso para ser aplicado na área da saúde. “Oferecer conteúdos educativos, brindes ou avaliações iniciais pode criar um sentimento de gratidão e fidelidade, incentivando os pacientes a retornarem e a recomendarem os serviços a outras pessoas. Esse tipo de ação fortalece o relacionamento, melhora a experiência do paciente e pode até mesmo levar a uma maior adesão a tratamentos mais completos”, explica Feltrim.

O conceito de prova social também pode ser um diferencial estratégico. “Ao divulgar depoimentos de pacientes satisfeitos e mostrar histórias reais de sucesso, os profissionais de saúde criam uma referência positiva e autêntica. Quando as pessoas veem que outros tiveram bons resultados, sentem-se mais seguras para tomar decisões sobre sua própria saúde. Essa credibilidade faz toda a diferença na escolha de um profissional ou estabelecimento de saúde”, destaca o CEO da SIS Consultoria.

Para Feltrim, utilizar os gatilhos mentais de forma ética e planejada pode ser um diferencial para profissionais e negócios da saúde. “Ao aplicar estratégias de influência de forma responsável, conseguimos aumentar o engajamento, fortalecer a confiança e impulsionar os resultados de forma sustentável, beneficiando tanto os pacientes quanto os profissionais envolvidos”, finaliza.

 



Dr. Éber Feltrim - Especialista em gestão de negócios para a área da saúde, começou a sua carreira em Assis (SP). Após alguns anos, notou a abertura de um nicho em que as pessoas eram pouco conscientes a respeito, a consultoria de negócios e o marketing para a área da saúde. Com o interesse no assunto, abdicou do trabalho de dentista, sua formação inicial, e fundou a SIS Consultoria, especializada em desenvolvimento e gestão de clínicas.
https://eberfeltrim.com.br/.



SIS Consultoria
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