No ambiente profissional, essa habilidade é crucial porque ela impacta diretamente na forma como você reage a desafios, interage com colegas e se adapta a mudanças
O início de um novo ano é sempre carregado de expectativas e esperança. Para muitos, é a chance de traçar novas metas, revisar objetivos e corrigir rotas. Seja mudar de carreira ou equilibrar a vida profissional e pessoal, a transição de ano oferece o momento perfeito para reflexão e planejamento.
No entanto, alcançar esses objetivos exige mais
do que uma boa lista de resoluções: é preciso desenvolver inteligência
emocional, uma habilidade fundamental para o sucesso na carreira.
De acordo com André Minucci, mentor de empresários, a inteligência emocional é a capacidade de reconhecer, compreender e gerenciar as próprias emoções, além de lidar com as emoções dos outros.
“No ambiente profissional, essa habilidade é crucial porque ela impacta diretamente na forma como você reage a desafios, interage com colegas e se adapta a mudanças. Quem tem inteligência emocional desenvolvida está mais preparado para liderar, resolver conflitos e se destacar no mercado,” explica Minucci.
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