Pesquisar no Blog

sábado, 24 de agosto de 2024

6 mitos e verdades sobre os cuidados com os fios

Freepik 
Leandro Teixeira, idealizador da Gold Hair, clínica referência em cuidados capilares, fala sobre as maiores dúvidas na hora de cuidar dos cabelos

 

O cabelo influencia bastante na autoestima da maioria das pessoas. Tingir e usar ferramentas de calor frequentemente, além de estresse excessivo, hormônios desregulados, falta de atividade física e alimentação não balanceada são alguns dos fatores que podem prejudicar a saúde e qualidade dos fios. Além disso, são diversos os mitos relacionados aos fios, desde cortes lunares até receitas caseiras milagrosas para crescimento rápido. Algumas ideias podem ser verdadeiras, já outras, podem ter efeito contrário e danificar os fios e a raiz e, por isso, é preciso cuidado e atenção. 

Pensando nisso, Leandro Teixeira, renomado alquimista, hairdesigner, visagista, terapeuta capilar e pesquisador de poderosos ativos, com mais de 20 anos de experiência na área, além de idealizador da Gold Hair - clínica referência em cuidados e tratamentos capilares -, desvenda os maiores mistérios em relação às madeixas. Confira, a seguir:


  1. Cortar o cabelo faz ele crescer mais rápido.

Mito. Cortar o cabelo não acelera o crescimento, mas evita pontas duplas e, consequentemente, quebras, o que pode ocasionar na aparência de um crescimento mais rápido do cabelo. “Embora um corte regular ajude a manter as pontas saudáveis, o crescimento do cabelo ocorre na raiz e não nas pontas”, esclarece Leandro.
 

2. É necessário lavar o cabelo todos os dias.

Mito. “A frequência da lavagem vai depender muito do tipo de cabelo e do couro cabeludo de cada um. Para algumas pessoas, lavar diariamente pode ressecar os fios, enquanto outras podem precisar disso para manter a oleosidade sob controle”, explica.
 

3. Dormir de cabelo molhado é prejudicial aos fios.

Verdade. “O ambiente úmido criado entre o cabelo e o travesseiro aumenta a chance de haver uma proliferação de fungos e bactérias no couro cabeludo. Por isso, não é recomendado”, afirma o especialista.

 

4. Produtos caros são sempre melhores.

Mito. Muitas pessoas acreditam que produtos mais caros são mais eficazes, mas isso não é verdade. “O preço não determina a eficácia dos produtos. Existem opções acessíveis que podem ser tão eficazes quanto as mais caras”, relata Leandro Teixeira .

 

5. Cabelos brancos voltam a ficar escuros com tratamento.

Mito. “Infelizmente, não existe tratamento que possa reverter a cor natural do cabelo uma vez que ele se torna branco”, conta o idealizador da clínica Gold Hair.
 

6. A alimentação influencia na saúde dos fios.

Verdade. “A falta de alguns nutrientes pode causar queda e, por isso, uma alimentação balanceada e rica em nutrientes e antioxidantes é fundamental para fortalecer a raiz e o couro cabeludo”, finaliza.

 

Leandro Teixeira - idealizador da Gold Hair, clínica referência em tratamentos capilares, é um renomado alquimista, designer hair, visagista, terapeuta capilar e pesquisador de poderosos ativos, com mais de 20 anos de experiência na área. Depois de passar 15 anos na Europa estudando e aprimorando seus conhecimentos profissionais e culturais, retornou ao Brasil e desenvolveu a Gold Hair, clínica que é um refúgio de cuidados capilares e que proporciona experiências e resultados incríveis. Ele desenvolveu o método de tratamento intensivo e exclusivo da clínica, que estimula até cinco vezes mais o crescimento natural dos fios, cuidando da saúde capilar, principalmente, e promovendo beleza e autoestima a todos os seus clientes, no Brasil e na Europa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados