Com resultados em 1h30, o TaqMan Arbovirus Triplex Kit detecta os 4 sorotipos da Dengue, além de Zika e Chikungunya
A Thermo Fisher Scientific, líder mundial na área de ciência e biotecnologia, aponta que em meio a um cenário alarmante de aumento exponencial nos casos de dengue no Brasil, uma solução inovadora se destaca para fortalecer os laboratórios na detecção precisa e ágil desses vírus. O TaqMan Arbovirus Triplex Kit é uma ferramenta molecular estratégica que detecta os quatro sorotipos virais da Dengue de forma indiferenciada, além dos vírus da Zika e Chikungunya também. De fácil implementação, seus resultados saem em apenas 1h30.
Soluções moleculares de testagem mostram-se fundamentais nos laboratórios uma vez que dados recentes apontam o número crescente de casos de dengue no Brasil. Segundo o Painel de Monitoramento das Arboviroses do Ministério da Saúde, o Brasil já passa de 4,7 milhões de casos prováveis de dengue em 2024. Além disso, foram confirmadas mais de 2,5 mil mortes causadas pela doença. O coeficiente de incidência de dengue no país é de 2.347 casos para cada grupo de 100 mil habitantes.
O novo kit foi projetado pensando em atender regiões remotas e de difícil acesso, uma vez que sua apresentação é na forma liofilizada, o que dispensa cadeia refrigerada para transporte e armazenamento. Além disso, o kit possui validade de até 3 anos, podendo ser estocado de maneira estratégica para atender prontamente aos novos surtos e epidemias das arboviroses mais frequentes.
Soluções customizadas também estão disponíveis para a definição da sorotipagem diferenciada entre DENV-1, 2, 3 e 4, o que colabora para entender a dinâmica da disseminação do vírus e implementar estratégias de controle mais direcionadas. Além disso, vale ressaltar que a detecção precoce e eficiente contribui para a saúde e o bem-estar da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário