Pesquisar no Blog

terça-feira, 26 de março de 2024

Prepare-se para uma viagem segura no feriado de Páscoa: revisão do carro é fundamental

 Mecânico que atende pelo GetNinjas, elenca dicas essenciais de revisão e manutenção de carros que devem ser realizadas antes de pegar a estrada e aproveitar o feriado prolongado

 

Com a chegada do feriado de Páscoa, muitas famílias se programam para viajar e pegar estrada está no roteiro de grande parte dos brasileiros nesse período. Com isso, vale deixar a ansiedade um pouco de lado e lembrar da segurança no trajeto. Isso inclui rever os dispositivos do automóvel e itens necessários ao bom funcionamento e rodagem. 

Além da parte técnica, é imprescindível verificar a documentação do motorista e também do carro, deixar tudo em dia para assim seguir à manutenção preventiva e evitar dor de cabeça no meio do passeio. 

Conferida a documentação e estando tudo em ordem, passamos a destacar as principais medidas para garantir que sua viagem não seja interrompida por problemas mecânicos e, para tanto, é fundamental seguir algumas dicas simples e essenciais.  

Alexandre De Lucca, da oficina especializada em mulheres, Ale Motors, cadastrado pelo GetNinjas , o maior aplicativo para contratação de serviços no Brasil, destaca que mesmo para os carros mais novos é preciso considerar uma revisão programada antes da viagem para evitar surpresas desagradáveis na estrada. 

Além disso, ele explica que verificar os pneus quanto à pressão e desgaste, inspecionar os freios, níveis de óleo e água do radiador, assim como o funcionamento dos faróis e das luzes de sinalização, são passos básicos que podem evitar contratempos. 

“É importante garantir que os dispositivos de segurança, como cintos de segurança e airbags, estejam em perfeito funcionamento. Estar preparado para qualquer eventualidade é essencial para uma viagem tranquila e segura”. 

Em relação a parte mecânica, incluímos aqui a troca de óleo ou revisar o nível do aditivo, nível da água do radiador.  

“A injeção eletrônica também é fundamental para o funcionamento regular do veículo. É uma parte constituída de bicos injetores de combustível, corpo de borboleta e sensores. Essas peças, com o tempo, vão acumulando sujeiras causadas pelo motor, fazendo com que o sistema de injeção trabalhe incorretamente, causando perda de potência ou alto consumo de combustível. A cada três meses vale uma vistoria nesse sentido”, destaca Alexandre. 

A parte de ignição também interfere na queima irregular do combustível. É constituída das velas de ignição e bobinas. Todas as velas têm sua calibragem correta ( abertura do eletrodo) e não estando corretas causam irregularidades. 

“As velas têm sua vida útil e, estando incorretas, causam consumo de combustível excessivo, carbonização interna do motor e queima das bobinas, resultando em falhas no motor”, afirma o especialista em mecânica. 

Alexandre destaca, por fim, um último e mais importante ponto: “estamos falando de algo preventivo, que, além de evitar gastos mais altos, transtornos e surpresas, tem relação com a segurança no trânsito entre você e os demais motoristas. Mas a realidade é que menos de dez por cento dos proprietários de carros entram na oficina em busca desse serviço”. 

Portanto, antes de se aventurar na estrada neste feriado de Páscoa, reserve um tempo para realizar uma revisão completa do seu carro e garantir que todos os aspectos mecânicos e documentais estejam em ordem. Assim, você poderá desfrutar de uma viagem segura e tranquila, sem preocupações desnecessárias.

 

GetNinjas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados