Para celebrar a data, a empresa anuncia a evolução
da sua campanha de conscientização sobre a doença crônica
A Novo Nordisk, empresa global líder em saúde,
reformulou sua campanha de conscientização da obesidade conhecida como “Saúde
Não Se Pesa”, e que agora passa a ser chamada “Meu Peso, Minha Jornada”. A
campanha, que nasceu com o objetivo de educar a população sobre a doença
crônica, assume a nova roupagem a partir de 04 de março, data em que é
celebrado o Dia Mundial da Obesidade.
O novo site (www܂meupesominhajornada܂com܂br) também
poderá ser acessado a partir do dia 04 de março. A plataforma digital conta com
conteúdos que têm como objetivo levar conhecimento sobre as diferenças entre
obesidade e sobrepeso, as causas e consequências de cada um e orientações e
auxílio para a jornada de perda de peso.
Além dos conteúdos educacionais escritos por
especialistas, a plataforma também conta com uma calculadora de índice massa
corporal (IMC), respostas para perguntas frequentes, testes, explicações sobre
tratamentos e um link para pesquisar por um profissional da saúde.
Foco na Saúde
A Organização Mundial da Saúde (OMS) classifica a
obesidade como uma doença crônica, caracterizada pelo alto percentual de
gordura corporal, o que está associado a diversos problemas de saúde, como
hipertensão e outras doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, alterações no
colesterol e triglicerídeos, e até mesmo câncer. No Brasil, o Mapa da
Obesidade, divulgado pelo Ministério da Saúde, por meio do sistema Vigitel,
aponta que 20% da população brasileira está com obesidade, e mais da metade
está com sobrepeso.
Mas não se trata apenas de um número na balança, o
diagnóstico envolve outros fatores, por isso exames periódicos e acompanhamento
médico são fundamentais. O cálculo do IMC é um ponto de partida importante, mas
o ideal é procurar um especialista para fazer uma avaliação e descobrir se há a
necessidade de começar um tratamento e fazer mudanças no estilo de vida.
“A obesidade é uma doença crônica e necessita de
tratamento e acompanhamento médico. Procurar por um profissional da saúde é
fundamental para obter um plano de cuidados individualizado, ao invés de buscar
por soluções por conta própria”, aconselha a VP da área médica da Novo Nordisk,
a endocrinologista Priscilla Mattar.
Ação Banco do Agora
A Novo Nordisk, empenhada em impulsionar mudanças
para derrotar doenças crônicas graves, promove campanhas em prol de levar
informação para a população e por meio de um debate saudável. Neste Dia Mundial
da Obesidade, a empresa dá início a ação Banco do Agora que tem como objetivo
levar informação sobre obesidade para a população, e sobre os primeiros passos
para começar a tratar a doença.
A ação acontecerá no dia 04 de março no Shopping
Eldorado, em São Paulo, onde fica até o dia 10, e no dia 18 desembarca no Barra
Shopping, na cidade do Rio de Janeiro, onde fica até o dia 24 de março.
No Banco do Agora, as pessoas encontrarão cabines
equipadas com aparelhos de bioimpedância, que serão utilizadas para avaliar o
percentual de gordura e composição corporal, parâmetros importantes para obter
dicas para iniciar a jornada. Com o resultado em mãos, o participante contará
com a ajuda de promotores que, de forma gratuita, irão dividir informações a
respeito dos fatores que contribuem com o excesso de peso e começar a traçar
planos de cuidados individualizados.
A proposta é mostrar que a saúde é um bem valioso
no qual as pessoas devem se preocupar em investir o quanto antes, assim como os
especialistas financeiros aconselham a investir dinheiro desde cedo para que se
possa colher bons rendimentos no futuro. Aqui o foco é que as pessoas invistam
em seu maior patrimônio: a própria vida.
“Ações como o Banco do Agora são importantes para conscientizar a população e incentivar a quem precisa dar o primeiro passo em busca da uma vida mais saudável. A Novo Nordisk está empenhada em levar informação em prol de combater doenças crônicas como a obesidade”, ressalta a Dra. Priscilla.
Novo Nordisk
Para mais informações, visite o site e siga nossos perfis oficiais nas redes sociais Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário