Planejamento, atenção, comunicação e cuidado com as finanças ajudam mulheres a terem aventuras sozinhas com segurança
Tem vontade de viajar sozinha, mas ainda sente medo ou não sabe
por onde começar? Fique tranquila. A primeira coisa que você deve saber é que
cada vez mais as mulheres têm encarado viagens mundo afora com total segurança
e sem passar perrengue.
Confira aqui 9 dicas para planejar a sua viagem com a melhor
companhia de todas: a sua.
- Planejamento sempre:
Estabeleça um orçamento claro que cubra despesas essenciais como hospedagem, transporte e alimentação. Esteja preparada para o inesperado. Mantenha uma lista de contatos de emergência e informações médicas importantes. Tenha um plano de ação caso se perca ou fique doente.
- Mantenha uma reserva de emergência:
Sempre tenha guardado uma reserva financeira para emergências ou até mesmo cartão de crédito. Opções de contas globais como a da Revolut, por exemplo, são ótimas para quem precisa de câmbio de última hora, já que pelo aplicativo é possível recarregar saldo em moeda estrangeira de forma instantânea a qualquer dia da semana e em qualquer horário.
- Utilize a tecnologia a seu favor:
Use aplicativos e sites de comparação de preços para encontrar as melhores ofertas em hospedagem, transporte e atividades. Mantenha-se atenta às taxas de câmbio e lembre-se que com contas globais você consegue economizar em taxas de IOF e spread.
- Comunique-se regularmente:
Mantenha amigos ou familiares informados sobre seus planos de viagem. Compartilhe detalhes sobre seu itinerário, onde você estará hospedada e como eles podem entrar em contato com você. Pelo app Revolut, além de serviços financeiros e de câmbio, você também consegue mandar mensagens para amigos e familiares que usam o aplicativo.
- Confie no seu Instinto:
Se algo não parecer certo, confie em seu instinto. Seja consciente de seu ambiente e saiba reconhecer situações potencialmente perigosas. Se você se sentir desconfortável, saia da situação imediatamente.
- Evite Lugares Perigosos:
Fique atenta às áreas perigosas, especialmente à noite. Evite ruas desertas, bairros mal iluminados e lugares conhecidos por crimes. Seja especialmente cautelosa em áreas turísticas lotadas, onde os ladrões podem se aproveitar da distração dos visitantes
- Aprenda o Básico do Idioma Local:
Aprender algumas frases básicas no idioma local pode ajudá-la a se comunicar em situações de emergência e a ganhar a simpatia dos moradores locais.
- Use Transporte Seguro:
Opte por meios de transporte seguros e confiáveis. Evite caronas desconhecidas e sempre verifique se o táxi que você está pegando é licenciado e seguro.
- Faça Amizade com Outros Viajantes:
Conhecer outros viajantes pode oferecer uma rede de apoio adicional. Junte-se a grupos de viagem online, participe de passeios em grupo e fique em albergues onde você pode conhecer outros viajantes.
Para saber mais detalhes de como se proteger no
exterior, visite Link
Nenhum comentário:
Postar um comentário