PMEs venderam mais de 93 mil produtos
relacionados ao calor na última semana, um crescimento de 66% em relação ao ano
passado
As altas temperaturas da oitava onda de calor no Brasil impactaram
as vendas das pequenas e médias empresas do varejo online: somente entre 8 e 16
de novembro de 2023, foram comercializados mais de 93 mil produtos
relacionados, entre eles protetor solar, bronzeador, chapéu, boné, óculos de
sol e camisetas regatas. O volume representa um crescimento de 66% em relação
ao ano anterior. Os dados são de levantamento da Nuvemshop, plataforma para
criação de lojas virtuais que é líder na América Latina.
“O clima intenso tem sido um grande desafio para os brasileiros e
é natural que busquem produtos que ajudem a amenizar a sensação incômoda ou que
possam proteger a saúde. As compras online já fazem parte do dia a dia dos
brasileiros e os dados comprovam um dos seus muitos benefícios, afinal o
consumidor pode encontrar o que precisa sem sair de casa no sol ou na
temperatura de 40 graus”, comenta Priscilla Ferraz, gerente de vendas da
Nuvemshop.
No período analisado, a venda de óculos de sol cresceu 182% em
relação ao ano passado, passando de 18,5 mil para 52 mil itens comercializados.
Além disso, houve um aumento de 49% no volume desses itens registrados para
venda na plataforma da Nuvemshop.
Outro produto em destaque foi a blusa regata, que vendeu 176% a
mais neste ano, passando de cerca de 7.400 para mais de 20 mil itens
comercializados durante este período de calor intenso. Já o número de itens
classificados como “regata” registrados para venda cresceu 114%.
Para a
análise foram consideradas as vendas realizadas entre 8 e 16 de novembro de
2022 e 2023, utilizando a base de lojistas brasileiros da Nuvemshop.
Nenhum comentário:
Postar um comentário