Pesquisar no Blog

quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Onda de calor no Brasil impacta as vendas do varejo online

PMEs venderam mais de 93 mil produtos relacionados ao calor na última semana, um crescimento de 66% em relação ao ano passado
 

As altas temperaturas da oitava onda de calor no Brasil impactaram as vendas das pequenas e médias empresas do varejo online: somente entre 8 e 16 de novembro de 2023, foram comercializados mais de 93 mil produtos relacionados, entre eles protetor solar, bronzeador, chapéu, boné, óculos de sol e camisetas regatas. O volume representa um crescimento de 66% em relação ao ano anterior. Os dados são de levantamento da Nuvemshop, plataforma para criação de lojas virtuais que é líder na América Latina. 

“O clima intenso tem sido um grande desafio para os brasileiros e é natural que busquem produtos que ajudem a amenizar a sensação incômoda ou que possam proteger a saúde. As compras online já fazem parte do dia a dia dos brasileiros e os dados comprovam um dos seus muitos benefícios, afinal o consumidor pode encontrar o que precisa sem sair de casa no sol ou na temperatura de 40 graus”, comenta Priscilla Ferraz, gerente de vendas da Nuvemshop. 

No período analisado, a venda de óculos de sol cresceu 182% em relação ao ano passado, passando de 18,5 mil para 52 mil itens comercializados. Além disso, houve um aumento de 49% no volume desses itens registrados para venda na plataforma da Nuvemshop. 

Outro produto em destaque foi a blusa regata, que vendeu 176% a mais neste ano, passando de cerca de 7.400 para mais de 20 mil itens comercializados durante este período de calor intenso. Já o número de itens classificados como “regata” registrados para venda cresceu 114%. 

Para a análise foram consideradas as vendas realizadas entre 8 e 16 de novembro de 2022 e 2023, utilizando a base de lojistas brasileiros da Nuvemshop.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados