Foto: Roberto Sungi |
Informação estará disponível no sistema remoto de matrículas, a partir das 15 horas; quem teve o processo indeferido pode fazer o acerto da documentação amanhã (19)
Nesta terça-feira (18), a partir das 15 horas, o
candidato que integra a primeira lista de convocação do processo seletivo das
Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) pode consultar se sua matrícula foi
aprovada, no mesmo sistema remoto de matrículas que utilizou para inscrição. Quem teve o processo indeferido deve corrigir a
documentação amanhã (19), também pela internet. O resultado definitivo das matrículas
em primeira chamada será divulgado no dia 20.
Quem não tiver acesso a computador ou internet poderá
utilizar os equipamentos da Fatec para realizar o procedimento.
Documentação
Para efetivar a inscrição, é necessário anexar, via upload, nos formatos PDF, JPEG ou PNG, os seguintes
documentos:
- Certificado de Conclusão
do Ensino Médio ou equivalente;
- Histórico Escolar
completo do Ensino Médio ou equivalente;
- Carteira de Identidade
(RG) com foto, dentro da validade;
- CPF ou documento de
identidade contendo o número de CPF;
- Uma foto 3X4 recente,
com fundo neutro;
- Documento de quitação
com o serviço militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI),
para o candidato brasileiro maior de 18 anos, do sexo masculino.
Atenção
A matrícula com uso de nome social poderá ser feita no
ato do requerimento. Ao fazer essa opção, é preciso preencher no sistema a
autodeclaração referente à utilização do nome social.
Quem ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo
item escolaridade pública deve apresentar histórico escolar ou declaração
escolar, comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio ou Educação de
Jovens e Adultos (EJA) na rede pública municipal, estadual ou federal, com
detalhamento das escolas onde estudou.
Caso o requerente de matrícula pretenda obter
aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior
deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da
disciplina cursada e histórico escolar da instituição de origem.
É de responsabilidade do convocado para matrícula
realizar o upload de
todos os documentos no sistema de matrícula online, dentro do prazo
estabelecido no cronograma. O detalhamento da documentação pode ser consultado
no Manual do Candidato e na Portaria.
Próximas datas
do calendário:
- 19 de julho: prazo para acerto de documentação da
primeira chamada para matrícula;
- 20 de julho, a partir das 15 horas: divulgação do
resultado do recurso após acerto de documentação;
- 25 de julho, a partir das 15 horas: segunda chamada do
Vestibular das Fatecs e convocação para envio dos documentos de matrícula;
- 26 de julho: requerimento de matrícula da segunda
chamada e envio de documentação por meio digital;
- 28 de julho, a partir das 15 horas: divulgação das
matrículas deferidas e indeferidas da segunda chamada;
- 31 de julho: prazo para acerto de documentação de
matrícula da segunda chamada;
- 1º de agosto, a partir das 15 horas: divulgação do resultado final das matrículas da segunda chamada.
·
Centro Paula Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário