Kélida Marques, espiritualista, explica sobre o que fazer e como é a energia pós folia
Mal começou um novo ano, e já vamos viver um pequeno intervalo de “festa” novamente com a chegada do Carnaval. São muitos dias seguidos de bloquinhos, comemorações, fantasias e uma alegria de viver como se não houvesse amanhã.
Mas então chega a quarta-feira de cinzas, um choque de realidade que nos faz olhar para o feriado e perceber os excessos cometidos sem pensar duas vezes. E agora, o que fazer para encarar a ressaca emocional?
“Segundo a Igreja Católica, a quarta-feira de cinzas é um período de completa devoção. Na data que marca o início da Quaresma, isto é, os 46 dias que antecedem a Páscoa. É aquela época em que muitas pessoas, religiosas ou não, tentam deixar de lado certos vícios, como o chocolate ou o refrigerante, sabe? ”, comenta a espiritualista.
Apesar de não ter relação direta com o Carnaval, uma festa pagã, a quarta-feira de cinzas é considerada o encerramento da celebração. Coincidência ou não, o feriado é marcado pelos exageros que muitos de nós conhecemos bem, seja na comida, na bebida ou na azaração.
No geral, a quarta-feira de cinzas é o dia perfeito para deixar a curtição de lado e começar a pensar em um novo ciclo: o da remissão. E então a realidade bate à porta e você precisa voltar a trabalhar, a pensar nos boletos. E então se pega perguntando a si mesmo: “Mas por que essa alegria de Carnaval não pode ser para sempre? ”.
A resposta é simples: porque enjoa. A efemeridade das coisas tem uma razão de ser. O Carnaval não seria considerado uma das melhores festas do ano se acontecesse todos os dias. Você acabaria se acostumando e a celebração perderia o seu valor.
A verdade é que o nosso cérebro também precisa de rotina para poder entender que estamos em um “lugar seguro” e manter as nossas emoções em equilíbrio. Apesar de o Carnaval ser uma época de muita felicidade, é também marcada por muitos abusos. Além de fazerem mal, as atitudes exageradas em relação ao álcool, ao sexo e às drogas, por exemplo, atraem espíritos de baixa vibração para a Terra.
Por isso a quarta-feira de cinzas é conhecida por ser uma data bastante carregada negativamente. Na Quaresma que se segue, independentemente da religião, todos sentem o clima que se instala pedindo reclusão e afastamento do que está ruim ou em excesso na vida.
Mas como, de
fato, fazer isso? Começando por uma postura mais crítica e atenta em relação às
atitudes, pensamentos e pessoas que te cercam. Situações de baixa vibração
podem acabar te aproximando da negatividade, justamente o que você quer evitar.
Uma revisão de tudo o que aconteceu durante o Carnaval e pequenas reflexões
sobre o dia que se passou antes de dormir são etapas importantes no processo de
renovação espiritual. Nessas pitadas diárias de autoconhecimento,
acender um incenso de mirra pode
ser uma alternativa, os rituais de descarrego são
ainda bastante úteis nesse período.
Kélida Marques - Detentora de um dos principais canais do YouTube sobre Espiritualidade, conta com mais de 1,5M de seguidores em suas redes. Também é psicanalista, hipnóloga e terapeuta holística reikiana realiza atendimentos online, promove rituais de cura, benzimentos e vigília, de maneira constante e gratuita. Faz previsões, rituais, responde perguntas através do baralho cigano e fala com propriedade sobre conexões entre almas, cartas psicografadas, numerologia e terapias alternativas. Com toda essa bagagem espiritual (bruxa naturalista na linhagem de São Cipriano por tradição familiar) e profissional (formada em psicologia), a mística espiritualista atua unindo corpo, mente e espírito sempre com um pouco de magia. www.ciganakelida.com YouTube: Kélida / Instagram: @kelidaoficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário