Pesquisar no Blog

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Saúde recebe 1,2 milhão de doses de Astrazeneca

Imunizantes foram entregues nesta sexta (3) ao PNI


Mais uma remessa de vacinas Astrazeneca, fabricadas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), chegam para fortalecer o Programa Nacional de Imunizações (PNI). Nesta sexta-feira (3), 1.258.250 doses foram entregues ao Ministério da Saúde. Das mais de 372,5 milhões de doses distribuídas pelo Ministério da Saúde aos estados, 145,5 milhões são da Astrazeneca. Dessas, 4,1 milhões foram entregues na semana de 29 de novembro a 3 de dezembro.

As vacinas são distribuídas aos estados e ao Distrito Federal de forma proporcional e igualitária depois de acerto entre representantes da União, estados e municípios. A tecnologia de fabricação da Astrazeneca consiste numa versão enfraquecida de adenovírus causador de resfriado. O vetor é modificado para não ser capaz de se replicar, e contém material genético que ajuda o organismo a identificar o coronavírus em caso de contaminação.


Maior campanha de todos os tempos

Desde o começo de 2021, o Brasil já aplicou mais de 313,1 milhões de doses de vacinas Covid-19. Mais de 159,5 milhões de pessoas tomaram a primeira dose, o que representa cerca de 90,1% da parcela da população-alvo (177 milhões). Até o momento, mais de 140,5 milhões de pessoas completaram o esquema vacinal, o equivalente a 79,3% do público vacinável.

Acompanhe os dados da vacinação no LocalizaSUS

 


Ministério da Saúde

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados