Pesquisar no Blog

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Saiba as diferenças entre o Natal no Brasil e na França

Entre pratos típicos e tradições, Benjamin descreve como são as comemorações natalinas nestes países

 

O Natal é uma época única! De tradição milenar, essa celebração tem suas peculiaridades em cada cultura, e todos os países têm suas diferenças, seja nos pratos típicos, seja nos presentes, na decoração ou no horário de festejar. 

O francês Benjamin Cano, que mora no Rio de Janeiro há 12 anos, destaca as diferenças entre as tradições natalinas no Brasil e na França. Ele ressalta alguns dos pratos servidos na ceia de Natal na França que não são comuns no Brasil. 

“O menu tradicional na França geralmente apresenta alguns pratos como o “foie gras”, que é basicamente o fígado de ganso ou pato. Esse prato se come de entrada e é acompanhado de vinho branco. Além disso, também compõem a mesa dos franceses o “chapon com castanha”, e como sobremesa, o "buche de natal”, conta ele. 

Benjamin explica também que na França, além do dia principal, é como uma prévia da data. 

“Os franceses geralmente fazem o réveillon de Natal, ou seja, um jantar no dia 24, e a refeição mais importante no dia 25. Na data mesmo, a ceia é composta de grandes mesas grandes com toda a família reunida”, esclarece. 

No Brasil é comum que o momento da ceia natalina seja na virada entre os dias 24 e 25, e na data aconteça a troca e abertura dos presentes. Benjamin Cano conta que na França, essa tradição dos presentes é a mesma, “os franceses abrem os brindes de Natal no dia 25”, finaliza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados