• Ação tem o
compromisso de chamar a atenção para a retomada do monitoramento do HIV e
importância da adesão ao tratamento para controle do vírus - após impacto da
pandemia de covid-19
• Campanha +
Presente contra o HIV traz Adriane Galisteu como uma das embaixadoras, que
estrela vídeo manifesto e podsérie ao lado de protagonistas que atuam na
jornada de quem vive com HIV: profissionais de saúde, rede de apoio, familiares
Neste 2021 em que atingimos a marca
de 40 anos de luta contra o HIV/Aids, desde a identificação do vírus, também se
observa redução na adesão aos cuidados contínuos, como os exames para medir a
carga viral, e no tratamento de quem vive com o HIV no Brasil, segundo dados do
Ministério da Saúde - resultado do impacto da pandemia de covid-19.
Com este cenário, a Janssen lança a
campanha de comunicação omnichannel #MaisPresentecontraoHIV, dando protagonismo
aos diversos atores envolvidos na jornada de cuidados contra o HIV, como as
pessoas que vivem com o vírus, profissionais de saúde, rede de atendimento e
familiares, influenciadores, além da apresentadora Adriane Galisteu, que
compartilha sua história pessoal. O objetivo é alertar para a importância urgente
da retomada: adesão ao tratamento, das consultas contínuas e exames de
monitoramento - todos disponíveis na rede de pública de saúde gratuitamente.
Um vídeo manifesto,
estrelado por estes protagonistas, além de uma podsérie de três episódios,
apresentada por Galisteu, chamam a atenção da sociedade para participar do
movimento de estarmos todos mais presentes contra o HIV e para temas atuais: o
impacto da pandemia pela perspectiva de quem vive ou convive com o vírus,
pertencimento, combate ao estigma e preconceito, esclarecimento sobre o
HIV/Aids, além do papel de cada indivíduo como rede de apoio. As peças estão
disponíveis em Janssen.
"O tratamento do HIV no Brasil é
exemplo mundial, seguido por outros países, por ser acessível e completo, desde
a testagem, pré e pós-exposição ao vírus. Temos todos um compromisso social de
manter essa referência, quebrar preconceitos e tornar o ambiente mais favorável
a quem vive com HIV, incentivando a seguirem em sua jornada de cuidados e
adesão correta à terapia - fatores cruciais para qualidade de vida e para frear
o avanço do HIV", explica Priscilla Bottmann, vice-presidente comercial da
Janssen no país.
A iniciativa, que tem o paciente no
centro de todas as ações, está rodando em 25 capitais estaduais com divulgações
nos ônibus municipais, nas estações da CPTM em São Paulo e conta ainda com
ativações na imprensa, engajamento de influenciadores - como a própria Adriane
Galisteu, Fernanda Gentil, Marco Luque, o apresentador Alberto Pereira, entre
outros - e plano digital para engajamento da população pelo Instagram, Facebook
e Linkedin da Janssen Brasil.
Janssen
Instagram , no Facebook e no LinkedIn
Carreiras J&J
Brasil
Instagram , Facebook e LinkedIn
Nenhum comentário:
Postar um comentário