TC anuncia lançamento de carteira de recomendação de tipos de renda fixa, que volta a se tornar mais atrativa, com maior rentabilidade e segurança.
Nesta última quarta-feira (08), o Comitê de Política Monetária (Copom) elevou a taxa de juros nacional. Principal arma da autoridade monetária no controle da inflação, a Selic foi definida a 9,25% ao ano, o que favorece investimentos conservadores. O movimento também propicia a maior entrada de recursos na renda fixa que, por sua vez, terá aumento na rentabilidade. Investimentos nessa modalidade devem ser uma das principais apostas dos investidores em 2022, seja para criar ou aumentar a reserva de emergência, ampliar o poder de compra e a segurança dos ativos.
Pensando nisso, o TC, plataforma de educação financeira, análise de dados e inteligência do mercado de capitais, aumenta a classe de ativos, que até então contemplava majoritariamente usuários de renda variável, e lança, agora em dezembro, uma série de novidades gratuitas especializadas em renda fixa. “A renda fixa é um ótimo investimento para preservação do patrimônio, já que é um investimento mais seguro, ou seja, que não sofre com as oscilações do mercado e também tende a aumentar o poder de compra do investidor em um cenário de juros mais elevados”, comenta Jaqueline Benevides, ex-Allure e recém-contratada pelo TC Matrix para coordenar a nova área de Renda Fixa dentro da plataforma.
A Carteira TC Renda Fixa é destinada a investidores que desejam obter uma rentabilidade significativa em opções de investimento mais seguras, buscando resguardar o seu poder de compra e obter rendimentos acima dos tradicionais. Na prática, o investidor terá acesso a uma carteira de recomendações de investimentos em renda fixa, postada mensalmente no canal exclusivo da plataforma. No canal, os usuários do TC têm à disposição um espaço para discutir sobre essa classe de ativos com outros membros da comunidade, aprendendo e compartilhando conhecimentos e dicas de investimentos.
Dessa forma, os usuários poderão acompanhar, pela plataforma do TC, o desempenho dos seus investimentos em renda fixa na Carteira de Investimentos. A funcionalidade cobrirá CDBs, LCIs, LCAs, CRIs e CRAs, e permitirá a inclusão independentemente da corretora negociada. Essas ferramentas permitem que o investidor acompanhe a evolução da rentabilidade e tenha mais assertividade na tomada de decisões, pois terá uma visão geral da alocação dessa e de outras classes de ativos, para acompanhamento de performance do portfólio e, assim, escolher o mix de risco/retorno esperado mais adequado ao seu perfil.
O aumento da Selic a taxas maiores que 8,5% também impacta nas regras da poupança, que deve voltar à “regra antiga” e passa a ter rentabilidade fixa de 0,5% ao mês + TR (Taxa Referencial). Mesmo com a alteração, a poupança ainda não será um bom investimento. “Esta é uma notícia muito positiva para quem mantém investimentos em renda fixa. Mas também é uma oportunidade de começar a investir com uma rentabilidade média maior. Essa classe de ativos é um investimento mais seguro e, com as incertezas econômicas previstas para 2022, deve atrair mais investidores e, consequentemente, a demanda por serviços especializados nesse tipo de ativo”, explica Benevides.
Além disso, em parceria com a equipe educacional do TC, será possível acessar vídeos de renda fixa na TC Station, braço multimídia da plataforma. Com os vídeos, o usuário irá aprender a investir em ativos de renda fixa, além de receber oportunidades de investimento e avaliar os riscos desses títulos. “Esta é uma ótima porta de entrada para as pessoas físicas no universo dos investimentos. Estruturamos no TC um serviço diferente, gratuito e com foco em mostrar ao investidor os melhores caminhos para investir nesse tipo de ativo, ao mesmo tempo que ajudamos a monitorar os investimentos e oportunidades nessa área”, finaliza Jaqueline.
Para
2022, as projeções do TC Matrix, área de estudos e pesquisas econômicas do TC, são de que a Selic
chegue a 10,75% ao ano. O momento é uma oportunidade também para empresas de
suporte aos investidores ampliarem o quadro com esses tipos de profissionais e
estruturação da área no segmento.
TC - plataforma inovadora e tecnológicade educação
financeira, análise de dados e inteligência de mercado do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário