Pesquisar no Blog

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

7 dicas para montar um escritório em casa

Crie um ambiente confortável que estimule sua produtividade e criatividade, para continuar trabalhando em home office

 

Com o isolamento social causado pelo coronavírus, muitas empresas adotaram o home office. Mesmo com a retomada do mercado com o avanço da vacinação, algumas companhias optaram por manter esse modelo de trabalho ou adotar o sistema híbrido. Por isso, o Apto, plataforma que conecta compradores de imóveis novos direto com as maiores construtoras e imobiliárias do Brasil, preparou 7 dicas essenciais para montar um escritório em casa.

"Mesmo trabalhando de maneira remota, é importante ter um ambiente adequado e com os equipamentos certos para manter a produtividade. As pessoas tiveram que se adaptar rapidamente e improvisar da melhor forma que conseguiam. Mas agora que muitas empresas adotaram novos modelos de trabalho, é preciso saber planejar esse espaço nos mínimos detalhes", explica Alex Frachetta, CEO do Apto.

Confira as 7 dicas essenciais para montar um escritório em casa:

1 - Local
O primeiro passo é escolher um local adequado para montar o escritório em casa. Para isso, é importante avaliar cada cômodo e ver onde o escritório poderá ser montado. O ideal é que o ambiente escolhido tenha um certo espaço para todos os objetos necessários e que possibilite manter o foco, a concentração e a produtividade. Assim, lugares pequenos e com muitas distrações devem ser evitados.

Normalmente, as pessoas que montam um escritório em casa optam por cômodos como o quarto ou a sala, caso não tenham um ambiente específico para isso. Avalie o que funciona melhor para você.



2 - Iluminação
Após escolher o local para montar o escritório, é hora de se preocupar com a iluminação. O ideal é que o ambiente escolhido tenha uma boa iluminação natural.

Lugares escuros, definitivamente não são os mais indicados quando falamos sobre foco, concentração e produtividade. Porém, é claro que é importante também garantir uma boa iluminação artificial, como a de uma luminária. O mais indicado para este caso é escolher lâmpadas fortes.



3 - Paredes
As paredes, ainda mais para quem tem pouco espaço em casa, podem ser grandes aliadas para a montagem do seu escritório. Elas podem ser úteis para instalar prateleiras, quadros de anotações, calendários, ganchos, entre outros itens que ajudam no dia a dia e na sua organização.



4 - Decoração
Já que o escritório é na sua casa, nada mais justo do que decorá-lo do seu jeito! Você pode pintar a parede com uma cor diferente, preferencialmente clara e neutra, pode colocar quadros, plantas, objetos, enfim, vai do seu gosto e criatividade.
Apenas tenha cuidado para não exagerar. Lembre-se de que se trata de um escritório, ou seja, um ambiente para trabalho. Você precisa que ele seja confortável e agradável, vale a pena buscar referências e inspirações na internet, como o Pinterest.



5 - Mesa
A mesa é como se fosse o coração do seu escritório, afinal, é nela que você colocará todo seu material de trabalho. Então, é fundamental que você escolha uma mesa que tenha um bom espaço, material de qualidade, altura correta para a sua ergonomia, gavetas ou divisórias para você guardar as suas coisas e, claro, que combine com o ambiente.



6 - Cadeira
Quando trabalhamos em casa, passamos diversas horas sentados em frente ao computador. Por isso, é de suma importância que você tenha uma boa cadeira ao montar o seu escritório.

Isso significa que ela deve ser, principalmente, confortável e ergonômica. Já que é fundamental cuidar da sua postura e da sua coluna enquanto estiver trabalhando. Procure por uma cadeira que seja de qualidade, que tenha encosto e apoio para os braços, além de regulagem de altura.



7 - Organização
Por fim, mas não menos importante, precisamos falar sobre organização. Isso porque ela é de suma importância para manter a sua produtividade ao trabalhar em casa. Quando vemos um ambiente bagunçado, sujo, com várias coisas em cima da mesa e sem espaço, inconscientemente somos afetados por ele, e a nossa disposição, foco e produtividade tendem a diminuir.

Portanto, procure manter o seu escritório em casa sempre bem organizado!




Apto - plataforma que conecta compradores de imóveis novos direto com as maiores construtoras e imobiliárias do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados