Pesquisar no Blog

domingo, 5 de dezembro de 2021

5 coquetéis energéticos para manter o pique em dezembro

Confira aqui 5 drinks refrescantes feitos com café para dar aquela forcinha extra nos dias corridos de fim de ano


Nem bem acabou a Black Friday e a corrida pelos achados mais em conta, agora chega dezembro, mês mais agitado do ano, com festas de Natal e réveillon, confraternizações, eventos com amigos, montagem da árvore, compra de presentes e ufa! aquela viagem tão esperada. Haja energia para tanta função, e o jeito é recorrer a alguns truques para turbinar o nosso mood e o metabolismo de um jeito gostoso: preparando drinks com café, geladinhos e refrescantes.

Confira aqui 5 receitas para fazer em casa:


  • Cold Brew Negroni

                                                                   Tim Nusog

 

Em vez de adicionar café como ingrediente, Pam Wiznitzer, bartender do Seamstress, de Nova York, faz infusão de café no Campari. Uma vez armada desta deliciosa dica, você pode fazer um Boulevardier ou outra bebida com o licor, mas o clássico Negroni é o melhor caminho a seguir. Esta é uma versão com cafeína e um pouco mais rica do clássico drink, que você pode começar a beber no brunch para seguir ligada o dia inteiro.

30 ml de Campari com infusão de café gelado

30 ml de gin

30 ml de vermute doce

Adicione o Campari com infusão de café gelado, gim e vermute doce em uma coqueteleira com gelo e mexa até esfriar bem. Coe em um copo e derrame sobre um grande cubo de gelo. Enfeite com uma casca de laranja

Para fazer infusão de café gelado no Campari: Encha um frasco de Mason ou recipiente semelhante até a metade com borra de café e despeje o Campari para encher o frasco até o fim. Deixe em infusão por pelo menos 10 minutos ou durante a noite e, em seguida, coe o café com um filtro de café comum.

 

 

  • Night Cap

                                                               Daniel Moik

Desconsidere o nome desta bebida: as medidas de café gelado que ela contém podem te manter acordado ou acordada bem depois da hora de dormir. Um Rum & Tonic reforçado, este coquetel adiciona ao cold brew mais um pouco de maple sirup e raspas de laranja à mistura, resultando em uma bebida efervescente inspirada no intrigante componente do café.

60 ml de rum Goslings Gold Seal

60 ml de café frio

15 ml de Maple Sirup

Raspas de 1 laranja

1 pitada de Angostura

Água tônica San Pellegrino

Adicione o rum, a bebida gelada, o maple sirup, as raspas de laranja e os bitters em uma coqueteleira com gelo e agite bem. Coe em um copo alto sobre cubos de gelo grandes. Cubra com a tônica e mexa delicadamente. Enfeite com uma casca de laranja.

 

  • Death By Morning

                                                                 Tim Nusog

 

Absinto com sabor de anis e menta Branca Menta são a âncora deste coquetel, que pede licor de café e também uma dose completa de café expresso, além de um pouco de açúcar demerara e uma pitada de bitters de Angostura. A bebida amarga, mentolada e herbácea resultante é uma mistura estimulante e ao mesmo tempo elegante.

22 ml absinto Vieux Pontarlier

15 ml de Branca Menta

15 ml de licor de café

45 ml de café expresso

1 colher bailarina de açúcar demerara

1 pitada de Angostura

1 pitada de sal marinho grosso

1 torção de laranja


Adicione o absinto Vieux Pontarlier, Branca Menta, licor de café, espresso (ou concentrado frio), açúcar demerara, bitters de Angostura e sal marinho em uma coqueteleira com gelo e agite bem. Coe duas vezes em um copo Nick & Nora. Extraia o óleo de uma torção laranja sobre o vidro e descarte. Decore com um raminho de hortelã.

 

  • Express Y’a self!

                                                        Todd Coleman

Bartenders em todos os lugares estão reproduzindo o Espresso Martini, fazendo melhorias em relação ao original, e este coquetel é um excelente exemplo. É uma versão mais rica, suave com uma base de agave, empregando tequila, mezcal, licor de café fresco, bem como a própria bebida gelada, néctar de agave, extrato de baunilha e uma combinação de bitters. O enfeite com glitter comestível é festivo, mas opcional - os sabores desta bebida brilham por conta própria.

45 ml tequila silver

30 ml de licor de café fresco

15 ml de mezcal

30 ml de café frio

15 ml de néctar de agave

1 colher de chá de extrato de baunilha

1 colher de cha bitter de chocolate mexicano Hella

1 colher de chá de Scrappy’s Firewater bitter

Adicione a tequila, o licor de café, o mezcal, o café frio, o néctar de agave, o extrato de baunilha, o bitter de chocolate e o bitter de aguardente em uma coqueteleira com gelo e agite bem. Coe em uma taça cupê. Enfeite com glitter comestível preto, verde e vermelho

 

  • Carajillo 43 

                                                             Divulgação

A união do mítico Licor 43 com café espresso é a fórmula do Carajillo 43, o drink mais visto em 2020 na versão brasileira do Difford’s Guide, um guia para amantes da coquetelaria consultado por bartenders do mundo todo.

Para prepará-lo, coloque 3 pedras de gelo em um copo baixo, 50 ml de Licor 43 e adicione 50 ml de café espresso. Misture todos os ingredientes e complete com mais gelo. Para a versão batida, basta adicionar todos os ingredientes em uma coqueteleira e bater vigorosamente. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados