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sexta-feira, 19 de novembro de 2021

O mercado de beleza e as tendências em tempos de pandemia


Com a chegada da pandemia de Covid-19 no Brasil, o mercado de beleza teve de se adaptar às mudanças impostas pelas restrições e distanciamento social. A partir de então, ocorreram diversas transformações no segmento, que conseguiu se reinventar e manter-se em crescimento durante o período. O país, que segundo ranking do Euromonitor é o quarto maior no ramo de cuidados pessoais, apontou uma alta de 5,7% no faturamento no primeiro quadrimestre de 2021. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).

De acordo com a análise, os principais destaques do setor foram observados nos hidratantes corporais, com incremento de 40%, produtos para a pele, com acréscimo de 28%, sabonetes em 23% e tratamento capilar com mais de 18% em comparação ao mesmo período do ano passado.

A elevação de vendas, principalmente de plataformas on-line através de e-commerce, a qual registrou um crescimento de 107% no mercado de perfumaria e beleza, acompanha a mudança advinda com o início da quarentena, de uma maior preocupação da população com cuidados pessoais. Apostando no uso caseiro de produtos e tratamentos específicos, as pessoas passaram, portanto, a pesquisar mais sobre produtos com fórmulas eficientes e pensadas exclusivamente para suas necessidades.

No geral, as tendências de beleza irão se basear em soluções práticas e que supram as exigências dos consumidores de forma rápida e com eficiência. Itens de skincare se popularizam cada vez mais na rotina doméstica, portanto devem ser um dos destaques da época. Outra promessa é a de produtos agêneros, como fragrâncias, que são desenvolvidas pensando-se como a melhor forma de expressão da personalidade de cada um, utilizando ingredientes e direções olfativas livremente.

 

Brian Drummond - Gerente de Marketing da Mahogany.


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