Divulgação / MF Press Global |
Recentemente, o Brasil foi tristemente surpreendido pela notícia do falecimento da cantora sertaneja Marília Mendonça em decorrência de um acidente aéreo. No mesmo momento, uma comoção nacional imensurável começou a ser realizada na internet, fato que relembra outros casos como a morte do cantor sertanejo Gabriel Diniz, do ator Paulo Gustavo e da Princesa Diana.
De acordo com reportagem do El País, as redes sociais estão alterando a forma de lidar com as perdas. Duas sociólogas da universidade de Washington concluíram que as mídias sociais ampliaram os círculos de luto, criando um espaço para debate ou demonstração de dor entre pessoas que podem nem ter chegado a conhecer o falecido. “A criação deste local no qual as pessoas podem falar sobre a morte e sobre as sensações, é nova, mas pode ajudar a lidar melhor com o luto”, opina o especialista em mídias sociais Aldrin Nery.
Nery considera ainda, que o contexto social que estamos vivendo, uma pandemia repleta de perdas, intensifica ainda mais o luto quando uma celebridade querida morre por alguma razão. “As pessoas têm formas diferentes de viver o luto. Se realizar homenagens nas redes sociais for uma forma de organizar sentimentos, não há nada de negativo nisso. Não se deve reprimir sentimentos tão fortes, somos humanos e precisamos nos expressar”, explica.
Para ele, a comoção
nacional gerada pela perda de uma celebridade pode ser explicada porque, direta
ou indiretamente, aquela pessoa está presente no dia a dia da sociedade seja
com arte, seja com depoimentos na internet. “Eles são fonte de inspiração.
Quando perdemos alguém que admiramos, é compreensível a tristeza. Por isso,
precisamos buscar uma forma saudável de viver o luto e isso é uma questão
extremamente particular”, conta o especialista.
Aldrin Nery - Empreendedor carioca, formado em Administração, possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios, com Especialização em Design Thinking e Social Media, na Universidade de Aveiro (UA) em Portugal, é também CEO de uma agência de Marketing. Aldrin Nery, especialista em mídias sociais, trabalha na gestão de mídias de grandes empresas, personalidades e políticos. Além disso, é conhecido por dar dicas aos seus seguidores de como crescer e vender nas redes sociais através de seu perfil e do perfil de sua agência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário