Pesquisar no Blog

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Campanha de conscientização sobre a psoríase tem Kelly Key como embaixadora

 Cantora fará um quiz mitos e verdades em seu perfil no Instagram onde desafia outras influenciadoras digitais sobre a psoríase para dividir experiências, abordar os sintomas e diagnóstico e como é possível transformar a relação com a doença

 

Quem segue a Kelly Key nas redes sociais, onde contabiliza quase 9 milhões de seguidores, sabe que a cantora foi recentemente diagnosticada com psoríase, doença autoimune, inflamatória e não contagiosa de pele, que causa o aparecimento de lesões avermelhadas que descamam, afetando a auto estima da maioria das pessoas que convive com ela. No entanto, ela conta que, apesar do susto no início, tem se sentido muito bem. "Confesso que não imaginei que fosse uma condição crônica, achei que iria usar a medicação tópica e tudo ia melhorar, só que não é tão simples assim, a gente precisa mudar muitas questões. A psoríase não tem cura, mas tem controle por meio de diversos tratamentos. Hoje, com o que é adequado para meu caso, me sinto super bem", afirma.

Kelly explica que ficou surpresa com a reação do público quando resolveu compartilhar essa experiência com os seguidores, pois descobriu muitas pessoas vivendo a mesma situação. "Achei maravilhoso ter essa interação. Hoje eu sei que tem muitas meninas, mulheres e mesmo homens que me seguem e passam por esse problema, então é muito bom a gente trocar essa experiência", conta. A cantora ressalta que percebeu, dessa forma, que consegue ajudar outros pacientes. "Sei que não são todas as pessoas que têm acesso às informações sobre a doença, os sintomas, diagnóstico correto e o tratamento. Então, saber que de alguma maneira posso contribuir para que as pessoas se sintam melhor, é incrível", vibra.

É por isso que a artista é uma das embaixadoras da campanha de conscientização #TransformeaPsoríase em coisa do passado, iniciativa da Janssen, farmacêutica da Johnson & Johnson.


A campanha

Para alertar a população a respeito da importância da busca pelo tratamento mais efetivo para cada caso, a campanha traz um ensaio fotográfico com três pacientes e um vídeo, no qual eles contam suas histórias de convivência com a doença e como suas vidas se transformaram depois que procuraram novos caminhos para cuidar da psoríase. Para assistir ao vídeo acesse aqui. Além disso, Kelly Key publica hoje um quiz sobre mitos e verdades sobre a doença com a participação de outras influenciadoras também portadoras de psoríase em seu Instagram, @oficialkellykey. Entre os mitos estão:


É possível curar a psoríase?
(Mito): mas há tratamentos eficazes para controlar a doença


Tratamentos caseiros resolvem?
(Mito): a psoríase precisa de acompanhamento médico e receitas caseiras podem piorar as lesões


O sol faz mal para quem tem psoríase?
(Mito): ao contrário, com moderação o sol ajuda a amenizar os sintomas


O estresse tem relação com a doença?
(Verdade): o estresse pode desencadear a psoríase


Sobre a Psoríase

A psoríase é uma doença autoimune, inflamatória e não contagiosa da pele que pode afetar indivíduos de todas as idades, apesar de ser mais comum entre 20 e 40 anos. Estima-se que pelo menos 100 milhões de pessoas tenham a doença em todo o mundo1. O surgimento dos sintomas é imprevisível, ou seja, podem aparecer e desaparecer ao longo da vida. Autoinflamatória, a psoríase é causada por predisposição genética associada a fatores externos e/ou comportamentais como infecções bacterianas e virais e estresse emocional-.

A doença se desenvolve a partir da liberação de substâncias inflamatórias pelos linfócitos T (responsáveis pela defesa do organismo) que causam a dilatação dos vasos sanguíneos, o que faz com que outras células do sistema de defesa, como os neutrófilos, cheguem na pele. Esse processo inflamatório faz com que a pele refute e agilize a proliferação, o que tem como consequência a descamação observada nas lesões. Com o tratamento adequado esse curso inflamatório é interrompido. Em até 30% dos pacientes, o mesmo tipo de inflamação pode ocorrer nas articulações, o que leva à artrite psoriásica, outra manifestação da doença.

 


Janssen-Cilag Farmacêutica Ltda.

Instagram , Facebook e LinkedIn

Carreiras J&J Brasil no Instagram , Facebook e LinkedIn


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados