Pesquisar no Blog

quarta-feira, 21 de abril de 2021

Estou indo pra Brasília, neste país lugar melhor não há

Brasília, recentemente, foi classificada pelo Ministério do Turismo como um destino tendência para 2021. Há quem ache que a cidade é apenas a sede do governo e que não há muito que ser feito, mas não se engane. A cidade planejada no quadradinho oferece para os turistas diversas atrações, opções de lazer, restaurantes e “obras” ao ar livre, que contam a história do país bem no centro da capital. 

Na Capital Federal, as principais atrações podem ser encontradas no Eixo Monumental, o que facilita no deslocamento dos turistas. Um modo de conhecer a região é por meio do Turismo Cívico – que passa pelos atrativos mais populares de Brasília.  As visitas são guiadas e são visitados espaços como a Praça dos Três Poderes, Congresso Nacional, Câmara Legislativa, Memorial JK e Museu da Imprensa. 

Brasília também é marcada pelo turismo arquitetônico. Estudantes de todo o país têm a oportunidade de ouro para conhecer e estudar monumentos renomados desenhados por Oscar Niemeyer. “Temos a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, o Teatro Nacional, a Biblioteca Nacional, o Museu da República, o Palácio do Itamaraty e muito mais. A nossa capital é muito rica nessa modalidade de turismo”, comenta Junior Lins, Diretor da Agência de Viagens Bancorbrás. 

Além dos passeios já mencionados acima, os turistas também podem visitar a Torre Digital e contemplar a bela vista da capital, fazer um piquenique no Parque da Cidade, conhecer a Igrejinha – outro projeto de Oscar Niemeyer – localizada entre as duas mais antigas quadras do Plano Piloto. Os fãs das bandas de rock que nasceram na cidade, também podem visitar a Colina – conjunto habitacional na Universidade de Brasília – onde alguns nomes como Renato Russo e Philippe Seabra se reuniam. Outra atração que vale a pena conhecer é o Cine Drive-In, o último da América Latina, que inspirou o filme de 2015 de Iberê Camargo, “O Último Cine Drive-In”.

Além disso, diversos chefs renomados escolhem Brasília como um dos principais destinos para apresentarem os seus pratos. São inúmeros restaurantes espalhados pela cidade – o que torna Brasília como um grande pólo nacional do turismo gastronômico.


 

Agência de Viagens Bancorbrás

www.bancorbras.com.br/agencia-de-viagens

3004 9912 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 729 9912 (demais localidades). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados