Assim
como as empresas buscam formas de facilitar o dia a dia no trabalho, pessoas
também investem em profissões mais flexíveis e práticas; o secretário remoto
auxilia empreendedores e empresários e também é uma ótima opção para quem quer
mudar de carreira
Empreender em um país como o Brasil,
que tem inúmeras opções de mercado para todas as áreas, além de um alto valor
nos impostos, não é uma tarefa fácil. E as dificuldades aumentam quando se
trata de mulheres que desejam empreender já que, infelizmente, ainda existe um
certo preconceito em relação a capacidade de gestão. Entretanto, durante a
pandemia do covid-19, as mulheres encontraram novas formas para se manterem na
ativa no mercado. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Sebrae em parceria
com a Fundação Getúlio Vargas, as empreendedoras brasileiras foram mais rápidas
e eficientes ao implementar inovações em seus negócios durante a pandemia do
que os homens.
Uma das principais buscas para
inovação das mulheres neste período foi o secretariado remoto - uma área que se
pode trabalhar de forma virtual e de qualquer lugar. Para Anna Oliveira, Secretária
Remota Especializada e sócia-fundadora da Remottas, uma empresa de
Assessoria Virtual, essa é uma área que está em constante crescimento. “Principalmente
durante a pandemia, os profissionais precisaram abrir os olhos para novas
oportunidades. Nessa profissão, realizamos a execução de tarefas burocráticas
para empresas e profissionais liberais, nas áreas administrativa, financeira,
comercial e de Secretariado. O trabalho do secretariado remoto depende do que
cada cliente deseja e necessita, é tudo muito personalizado”, explica.
Em um mundo pós-pandemia investir em
uma carreira flexível virou a preferência de muitos profissionais. “Além disso,
no caso dos profissionais que trabalham com o Secretariado Remoto, eles
também surgem para facilitar a vida de milhões de empreendedores que seguem uma
rotina corrida. Costumamos dizer que é uma profissão do futuro, já que
beneficia quem presta e quem contrata o serviço”, salienta.
Pensando nisso, a especialista lista
quatro principais resoluções que o Secretariado Remoto pode trazer para as
empresas. Confira:
Controle de burocracias: existem
certas burocracias e preocupações que são dedicadas a contratação de
profissionais que se deslocam até o trabalho, como por exemplo, o registro de
entrada e saída do serviço, valores referentes ao transporte do empregado,
eventuais faltas, entre outras questões.
A contratação de uma secretária virtual
apresenta uma garantia de presença relativamente maior em relação a contratação
de um profissional que necessita ir até o trabalho. “Assim, a opção pela
secretária virtual é uma garantia de menor preocupação não só com documentações
e burocracias, como com ocorrências que são muito características de um
deslocamento até o trabalho”, diz Anna.
Tecnologia no serviço: a
pandemia nos ensinou que será cada vez mais comum usar o avanço da tecnologia a
nosso favor, na hora de economizar com idas para reuniões ou até para gerar
mais conforto para um colaborador que não precisa mais passar horas no trânsito
para chegar ao trabalho. “Um dos motivos que contribuiu para o crescimento
dessa profissão foi que o serviço é bem flexível e pode ser realizado de
qualquer lugar, além de poder ser uma possibilidade de profissão para mulheres
que querem ser mães (ficar mais pertinho do seu bebê) e ao mesmo tempo
continuar trabalhando e ter uma renda mensal, por exemplo”, explica.
Otimização de tempo: é
difícil encontrar um profissional que consiga administrar o seu trabalho,
prestar os serviços e ainda cuidar de toda a gestão de tempo, atender ligações,
realizar reuniões, entre outros afazeres que surgem na rotina de trabalho.
Especialistas indicam que um profissional que trabalha com atendimento ao
público pode perder até 50% de todas as ligações do dia durante o tempo que se
dedica a clientes.
“Por isso que optar por um serviço de
uma secretária virtual ajuda diretamente na economia do tempo do empreendedor,
que passa a ter mais tempo para dedicar seu tempo completo ao foco de
atuação de seu negócio”, complementa Anna.
Organização:
a organização é certamente uma das chaves para uma gestão de negócios que
apresenta resultados positivos. Quando um empreendedor tem sua agenda bem
estabelecida e sinalizada com as prioridades do dia, além de ter seu trabalho
facilitado, apresenta uma maior produtividade.
“Sendo assim, a contratação de uma
secretária virtual garante que este profissional tenha o seu dia bem organizado
antes mesmo de começar a trabalhar. E claro, dando a assistência durante o
período de trabalho até o final do expediente”, finaliza a executiva.
Remottas
Nenhum comentário:
Postar um comentário