Pesquisar no Blog

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Secretariado Remoto: profissão vira tendência no “novo normal”?

Assim como as empresas buscam formas de facilitar o dia a dia no trabalho, pessoas também investem em profissões mais flexíveis e práticas; o secretário remoto auxilia empreendedores e empresários e também é uma ótima opção para quem quer mudar de carreira 


 

Empreender em um país como o Brasil, que tem inúmeras opções de mercado para todas as áreas, além de um alto valor nos impostos, não é uma tarefa fácil. E as dificuldades aumentam quando se trata de mulheres que desejam empreender já que, infelizmente, ainda existe um certo preconceito em relação a capacidade de gestão. Entretanto, durante a pandemia do covid-19, as mulheres encontraram novas formas para se manterem na ativa no mercado. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, as empreendedoras brasileiras foram mais rápidas e eficientes ao implementar inovações em seus negócios durante a pandemia do que os homens. 

 

Uma das principais buscas para inovação das mulheres neste período foi o secretariado remoto - uma área que se pode trabalhar de forma virtual e de qualquer lugar. Para Anna Oliveira, Secretária Remota Especializada e sócia-fundadora da Remottas, uma empresa de Assessoria Virtual, essa é uma área que está em constante crescimento. “Principalmente durante a pandemia, os profissionais precisaram abrir os olhos para novas oportunidades. Nessa profissão, realizamos a execução de tarefas burocráticas para empresas e profissionais liberais, nas áreas administrativa, financeira, comercial e de Secretariado. O trabalho do secretariado remoto depende do que cada cliente deseja e necessita, é tudo muito personalizado”, explica.

 

Em um mundo pós-pandemia investir em uma carreira flexível virou a preferência de muitos profissionais. “Além disso, no caso dos profissionais que trabalham com o Secretariado Remoto, eles também surgem para facilitar a vida de milhões de empreendedores que seguem uma rotina corrida. Costumamos dizer que é uma profissão do futuro, já que beneficia quem presta e quem contrata o serviço”, salienta. 

 

Pensando nisso, a especialista lista quatro principais resoluções que o Secretariado Remoto pode trazer para as empresas. Confira:

 

Controle de burocracias: existem certas burocracias e preocupações que são dedicadas a contratação de profissionais que se deslocam até o trabalho, como por exemplo, o registro de entrada e saída do serviço, valores referentes ao transporte do empregado, eventuais faltas, entre outras questões. 

 

A contratação de uma secretária virtual apresenta uma garantia de presença relativamente maior em relação a contratação de um profissional que necessita ir até o trabalho. “Assim, a opção pela secretária virtual é uma garantia de menor preocupação não só com documentações e burocracias, como com ocorrências que são muito características de um deslocamento até o trabalho”, diz Anna. 

Tecnologia no serviço: a pandemia nos ensinou que será cada vez mais comum usar o avanço da tecnologia a nosso favor, na hora de economizar com idas para reuniões ou até para gerar mais conforto para um colaborador que não precisa mais passar horas no trânsito para chegar ao trabalho. “Um dos motivos que contribuiu para o crescimento dessa profissão foi que o serviço é bem flexível e pode ser realizado de qualquer lugar, além de poder ser uma possibilidade de profissão para mulheres que querem ser mães (ficar mais pertinho do seu bebê) e ao mesmo tempo continuar trabalhando e ter uma renda mensal, por exemplo”, explica.

 

Otimização de tempo: é difícil encontrar um profissional que consiga administrar o seu trabalho, prestar os serviços e ainda cuidar de toda a gestão de tempo, atender ligações, realizar reuniões, entre outros afazeres que surgem na rotina de trabalho. Especialistas indicam que um profissional que trabalha com atendimento ao público pode perder até 50% de todas as ligações do dia durante o tempo que se dedica a clientes.

 

“Por isso que optar por um serviço de uma secretária virtual ajuda diretamente na economia do tempo do empreendedor, que passa a ter mais tempo para dedicar seu tempo completo ao foco de atuação de seu negócio”, complementa Anna. 

 

Organização: a organização é certamente uma das chaves para uma gestão de negócios que apresenta resultados positivos. Quando um empreendedor tem sua agenda bem estabelecida e sinalizada com as prioridades do dia, além de ter seu trabalho facilitado, apresenta uma maior produtividade. 

 

“Sendo assim, a contratação de uma secretária virtual garante que este profissional tenha o seu dia bem organizado antes mesmo de começar a trabalhar. E claro, dando a assistência durante o período de trabalho até o final do expediente”, finaliza a executiva. 

 



Remottas

https://remottas.com.br/ 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados