Pesquisar no Blog

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Como organizar a rotina de limpeza em escritórios e endereços comerciais

Saber a frequência ideal de cada tarefa é importante para manter o ambiente limpo sem muito esforço


Um ambiente realmente limpo torna a convivência mais agradável, além de ser muito mais saudável. Endereços comerciais também merecem esse cuidado: o cliente agradece e o funcionário também. E manter esses locais livres de sujeira ou bagunça não é um bicho de sete cabeças. Renato Ticoulat, presidente da Limpeza com Zelo, especializada em residências e endereços comerciais, traz dicas importantes para administradores que ajudam na rotina e organização da limpeza.


O que deve ser limpo diariamente

Em banheiros, cozinha ou copa, entrada ou recepção, é importante tirar o pó dos móveis, mesas e aparelhos com espanadores eletrostáticos que atraem a sujeira, aspirar os pisos das salas e dependências interiores com aspiradores ao invés de varrer, além de retirar o lixo. Essas tarefas devem ser feitas todos os dias e, de acordo com as necessidades de cada empresa, outras podem ser incluídas no dia a dia, como, por exemplo, locais que oferecem refeições aos funcionários e que também precisam ter a limpeza reforçada.


Tarefas que podem ser feitas semanalmente

Embora alguns locais já sejam limpos diariamente, como por exemplo salas, ao menos uma vez por semana deve ser feita uma faxina mais completa, com atenção maior aos detalhes. E há locais que merecem cuidados semanalmente para a retirada de manchas, como prateleiras, estantes, escadas, elevadores, vidros, janelas, portões, garagem ou estacionamento, lugares altos ou de pouco acesso.


O que é importante saber antes de elaborar o roteiro da limpeza

Por ter um uso mais intenso, é importante que produtos e acessórios de limpeza sejam mais resistentes que os de uso doméstico. Vale, inclusive, optar por aqueles que possam ser comprados em larga escala, também por conta da frequência de limpeza, que é bem maior.


Outras dicas

Incentivar funcionários e colaboradores na limpeza e organização da empresa é uma boa alternativa, principalmente agora que temos que atender às normas rígidas para evitar a contaminação por Covid-19. Jogar lixo na lixeira, não deixar copos ou xícaras sobre a estação de trabalho são bons hábitos que agregam em nossa vida profissional e na pessoal também. Independentemente do setor, todos os funcionários precisam estar alinhados às normas da empresa, desde terceirizados, da segurança, limpeza, administração, até cargos de diretoria.

 



Limpeza com Zelo

www.limpezacomzelo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados