Pesquisar no Blog

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

5 destinos próximos de Brasília para conhecer de carro

 B Hotel


Mundialmente reconhecida pela genialidade de Oscar Niemeyer e Lucio Costa, Brasília é um verdadeiro museu a céu aberto. Desbravar todas as belezas arquitetônicas que a capital federal tem a oferecer, no entanto, é apenas o começo de uma incrível jornada repleta de descobertas que podem ser feitas de carro a partir do coração do cerrado brasileiro.

Pensando nisso, o B Hotel, um dos hotéis mais descolados de Brasília, separou 5 sugestões de destinos próximos da capital federal para conhecer de carro em um bate volta ou não.

Confira as dicas do hotel:


- Chapada dos Veadeiros


 B Hotel


Pouco menos de 2h30 de estrada separam Brasília de um paraíso natural repleto de paisagens incríveis, cachoeiras de águas claras, riachos, trilhas pela mata e cânions. São cerca de 655 km² de natureza em seu mais puro estado. A biodiversidade local, aliás, alçou o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros ao título de Patrimônio Mundial da UNESCO. Uma vez no local, não deixe de visitar o Vale da Lua e a Cachoeira de Santa Bárbara.



- Pirenópolis

 B Hotel

Nessa simpática e pacata cidade a vida parece passar devagar. Conhecida como Cidade do Rio das Almas no passado, Pirenópolis foi declarada em 1988 como Patrimônio Histórico Nacional pelo excelente estado de conservação das suas ruas, ainda em pedra, dos casarões, datados do século XVIII, e das suas igrejas. Cerca de 140 quilômetros separam Brasília do destino. Destaque para a Serra dos Pirenéus, que conta com uma série de cachoeiras e para os festivais que animam a cidade ao longo do ano. 



- Poço Azul

 Divulgação


O Poço Azul é, sem sobra de dúvidas, uma das cachoeiras mais famosas de todo o Distrito Federal. Apenas 60 quilômetros de distância separam Brasília da formação natural, que oferece águas rasas e ideias para banho. A Chapada da Contagem, local onde está situado o Poço Azul, conta ainda com outras 7 cachoeiras e uma grande quantidade de quedas d’água e poços, bem menos populares e igualmente deslumbrantes. 



- Caldas Novas

 Divulgação


O maior manancial hidrotermal do mundo também está ao alcance de Brasília. Menos de 300 quilômetros de distância separam a capital federal de um oásis de tranquilidade e relaxamento com águas com propriedades terapêuticas. Além dos já famosos hotéis termais, espalhados aos montes pela cidade, Caldas Novas oferece atrativos interessantes, como a Lagoa Pirapitinga, que é onde estão situadas as nascentes com as mais altas temperaturas. Destaque para o Poço do Ovo, com águas podem chegar aos 57ºC.



- Paraíso na Terra

 Visite Brasília


O nome já diz tudo! Repleto de cachoeiras paradisíacas, quedas d’água e trilhas com vegetação típica do cerrado, o chamado Paraíso na Terra fica a apenas 60 quilômetros de Brasília, no Instituto Teosófico de Brasília, em uma área de proteção ambiental, e é um espetáculo. São aproximadamente 20 cachoeiras que revelam cenários dignos de filme. A mais famosa delas é conhecida como Mumunhas. Mas as formações naturais estão longe de serem o ponto alto deste paraíso. Ao longo de toda a propriedade há uma série de “templos” que apresentam similaridade com a arquitetura grega, como Templo Ecuménico, bastante concorrido para fotos.



 

B Hotel

SHN, Quadra 5, Bloco J, Lote L, Asa Norte – Brasília/DF

Telefone: (61) 3962-2000


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados